Olá, enviei o texto no PM, mas acho importante postar no fórum também pra que todos jogadores opinem sobre pra você ver a insatisfação dos jogadores.
A empresa precisa urgentemente parar de tomar decisões sem consultar os moderadores brasileiros, pois é exatamente isso que todos os jogadores estão percebendo. Novos conteúdos são adicionados constantemente ao jogo totalmente desbalanceados e sem sentido algum.
Se a empresa realmente se importa com o jogo, precisa entender que as reclamações vão aumentar ao longo dos próximos dias, semanas e meses, caso os problemas atuais não sejam corrigidos.
Primeiro problema — Simulacrum
O Simulacrum foi lançado completamente desbalanceado. O dano está muito alto e o tempo de recarga da habilidade é consideravelmente baixo. Não me entenda errado: o problema não é o tempo de espera em si. O problema real é que, se eu posso eliminar um jogador usando apenas o Simulacrum, por que eu deveria participar de um combate normal de PvP, se posso simplesmente esperar 3 minutos para usá-lo novamente? Sem contar que isso está sendo constantemente abusado no evento de entrega da guilda. Alguns jogadores vão ler isso, e falar que estou chorando, isso não impede minha guilda de completar o evento no meu servidor, mas em outros servidores isso com certeza atrapalha, servidores mais novos, ou na própria junção do servidor 1, onde tem mais players e então tem mais pessoas usando o simulacrum.
Além disso, não há qualquer informação numérica sobre o dano da habilidade, o que impede os jogadores de sugerirem ajustes mais equilibrados. Esse sistema precisa urgentemente de uma revisão de valores.
Segundo problema — Novo conjunto desbalanceado
Foi lançado recentemente um novo conjunto que está totalmente desbalanceado, e isso reforça a impressão de que a empresa não consulta os moderadores brasileiros. Sabemos que os moderadores jogam o jogo; não é necessário muito esforço para abrir a síntese de itens, analisar os números e perceber que os valores são completamente desproporcionais.
A situação dos Ladinos já estava complicada antes, pois o alto valor de tenacidade que os jogadores podem alcançar os deixava cada vez mais fracos. Mas o novo conjunto piorou ainda mais a situação:
O dano crítico do Ladino ficou muito inferior comparado ao conjunto 355, obtido através da síntese com lascas de masmorras.
A esquiva, que é essencial para a sobrevivência do Ladino, foi reduzida significativamente.
Se todos os adversários acertam seus ataques e o Ladino não causa dano suficiente devido ao desbalanceamento da tenacidade, essa classe simplesmente perde a sua função dentro do jogo.
Terceiro problema — Falta de variedade de conjuntos
Atualmente, não há variedade de conjuntos viáveis no jogo. Tirando o Ladino, não existe motivo algum para que qualquer jogador escolha usar outro conjunto, como por exemplo o conjunto de masmorra 355.
Antes, o jogo ainda mantinha um certo equilíbrio, pois os jogadores consideravam montar dois conjuntos diferentes para estratégias variadas. Agora, isso não existe mais:
Se você não chega ao nível máximo para fazer o novo conjunto, não consegue competir.
Se você chega, é obrigado a fazer o conjunto novo, mesmo que ele não seja ideal para todas as classes.
No caso do Ladino, a situação é ainda pior, porque o conjunto novo pode ser inferior ao conjunto anterior.
Minha sugestão
Peço que ouçam os moderadores brasileiros antes de implementar mudanças tão grandes. Apenas um grupo de jogadores vai apoiar esses novos conjuntos: aqueles que estão se beneficiando diretamente deles.
Meu objetivo com essa crítica não é obter vantagem pessoal. Quero apenas jogar um jogo equilibrado e divertido, onde todas as classes e estilos de jogo possam ter espaço. Se esses problemas forem corrigidos, toda a comunidade só tem a ganhar.
S12-Alfeuangel |