Sexo é diferente de identidade de gênero, que diverge da noção de orientação sexual. Essa confusão é muito comum por que as pessoas não sabem diferenciar os conceitos.
O sexo biológico de um ser humano é definido pela combinação dos seus cromossomos com a sua genitália. Em um primeiro momento, isso infere se você nasceu macho, fêmea ou intersexual.
O gênero é socialmente e culturalmente construídos, e são assumidos individualmente através de papeis, gostos, costumes, comportamentos e representações, e isso infere se você é cisgênero que é quando você se identifica, em todos os aspectos, com o seu sexo biológico ou se você é transgênero quando você se identifica com o sexo biológico diferente do que você nasceu.
A orientação sexual diz respeito à inclinação da pessoa no sentido afetivo, amoroso e sexual. ou seja,por quem ela sente atração por qual gênero/sexo. Aí que entra as definições de homossexual que é a atração afetiva e sexual por pessoas do mesmo gênero/sexo. As lésbicas são mulheres que gostam de mulheres, e os gays são homens que gostam de homens. Os bi ssexuais sente atração por ambos os sexos/gêneros e ainda tem as pessoas assexuais que não sentem nada por ninguém.
Agora respondendo a pergunta respondendo sua pergunta diretamente um gay não se casaria com uma lésbica, porque mesmo se fosse o caso mais extremo dessas combinações como por exemplo um transgênero masculino ( como a Tammy que foi citada como exemplo acima) pra ela ser considerada gay ele precisa necessariamente se relacionar com alguém do mesmo gênero, no caso um outro homem, seja esse homem cis ou transgênero. Eu sei que é um pouco confuso, mas vale a pena o esforço de entendimento. |