Voltar para o fórum Novo
gostei do set novo, contudo acredito que deveria vim junto o lvl 400 e o set 395 de dg pra tentar equilibrar o dano.

TOP

Responder 43# ritogomes


    como que o pvp é mais balanceado se os atributos são mais quebrados?
os servidores espanhóis e americanos tem pouquíssimos jogadores comparados com o brasileiro, e, alguns de lá ainda estão vindo pra cá

não entendi seu argumento...

TOP

apesar de não jogar mais, por acaso entrei no jogo e fui dar uma olhada nesse novo set, e acabei me assustando com os status dele, e cara... não precisa ser nenhum gênio pra saber que esse set vai matar duas classes que depende do dano critico (ladino e mago) sem citar a redução gigantesca desse set, uma pena que um status que sempre dei valor que era o dano critico hoje em dia vai ser apenas enfeite quando a maioria completar o set.

TOP

minha opnião sobre o set é que os serves de cima nunca jogaram em outros servidores, os atributos dos outros serves como o americano, são muito mais quebrados que isso e o pvp lá é super balanceado o jogo precisa sim crescer e evoluir, alguns players vem aqui apenas com a intenção de não fazer a comunidade do asa crescer visto que são os mesmos que estragaram o jogo na junção do S1, o Set deve vim logo na proxima manuntenção e só mudaria mesmo o designer pois o game precisa de designer melhores, quantos ao oculto é muito facil equilibrar isso ao longo do jogo, os ocultos dos outros servers também são muito maiores comparados ao do serves BR, acredito que essa nova fase animou muitos players e tem gente que tinha parado e ja logou de novo para fazer esse novo set, estamos todos aguardando o lanaçemnto das novas armaduras e visuais, o jogo precisa tomar um novo rumo e é o que players de verdade querem que aconteça, um pvp mais duradouro é o que queremos então aconselho subir essa tenacidade em todas as classes. e diminui os danos criticos que quebra o jogo de todas as formas.

TOP

3. Neste ponto, mencionarei coisas que já mencionei nos anteriores, que é a especialização das classes. Seria bom que, com o novo conjunto, revisassem melhor os stats e aproveitassem o conjunto para balancear as classes. Já falei sobre a redução, e é uma das coisas que deveria ser aplicada com mais especificidade de acordo com a classe. Parece ridículo ver ladinos com uma redução de 73%, por exemplo, ao participar do PvP, ou cavaleiros tendo a mesma redução que todas as outras classes. Deveria ser dada mais ênfase a essas características de cada classe e torná-las mais semelhantes a um modelo de RPG padrão. Aqui também se aplica o que mencionei no ponto anterior sobre AP e AP Def.

TOP

2. AP, AP Def, Tenacidade e Dano são 4 stats importantes que modificam muito e estabelecem vantagens entre os jogadores, o que é muito necessário. São stats que devem ser ajustadas com cuidado, pois uma má distribuição pode resultar em interações muito estranhas e prejudiciais no jogo, como certas classes que não deveriam penetrar as defesas de outras conseguindo fazê-lo, e vice-versa. Acho que neste ponto deve-se respeitar a especialização que as classes têm como base em todos os MMORPGs. Aqui, no exemplo do Asa, vemos arqueiros com defesas contra penetração mais altas do que cavaleiros e magos sem penetração de armadura. Portanto, repito que esses stats devem ser aproveitados para melhorar o balanceamento, sendo que a maior fonte desses stats no jogo é o próprio conjunto de armadura.

TOP

Aqui nos deparamos novamente com o mesmo problema que surgiu com os conjuntos de masmorras 295 e 355, a redução. A redução é o único stat que eu acho que NÃO deve ter uma progressão e deve permanecer constante. Isso ocorre porque no PvP do jogo uma das mecânicas mais divertidas e que favorecem o PvP são as chances de reduzir as defesas do inimigo. O que realmente distingue jogadores experientes em PvP daqueles que não sabem jogar PvP é aproveitar esses momentos em que o inimigo está com menos defesas. Sabemos que as reduções são limitadas a 75%, porém existe um excedente que pode ser visto e aproveitado quando uma habilidade reduz essa redução. Com este novo conjunto, se a redução permanecer como está, veremos personagens com 110% de redução, o que nem mesmo seria afetado, por exemplo, pela aplicação de uma runa Sagrada ou pelo Esmagar da arma, já que a redução é tão alta que continuaria em 75%, o que é muito prejudicial para o PvP e também faria com que o PvP durasse mais do que o normal.

TOP

Opa, gostaria de dar minha opinião sobre o novo Conjunto de armaduras que será lançado em breve. Primeiramente, esclarecendo e opinando sobre o que muitos jogadores dizem acerca dos stats exagerados, é inevitável esperar que o jogo mantenha uma progressão nos stats, tanto brutos quanto ocultos. Portanto, hoje em dia continuar reclamando sobre a progressão que os desenvolvedores do jogo querem dar parece ridículo para mim. O que podemos discutir são os detalhes do conjunto que parecem estar errados ou podem ser melhorados.

Vou dividir em pontos. 1. Redução de Dano. 2. Stats Ocultos. 3. Especialização das classes.

TOP

Responder 37# LunaSophia


    exatamente isso ai, e agora ladino ganha + 405 de tenacidade a mais mantendo o mesmo critico se colocar as gemas na armadura e bota.

TOP

Na minha opinião o pessoal que joga esse game não sabe fazer cálculo e não entende nada de jogos MMORPG, o nível do personagem deve condizer com a dificuldade em mata ou morrer para os players, uma coisa que deve ser observada que os status brancos e ocultos do jogo deve permanecer e ainda deve ser aumentado a tenacidade que está sendo dada, o PvP desse game se tornou sem graça visto que hoje em dia qualquer player morre em 2 a 10 Segundos de batalha, enquanto vários jogos no mesmo estilo de game o PvP pode dura mais que 10 minutos dependendo do player, acho que o nível de dificuldade e duração em batalhas deve ser sim aumentado visto que quem quiser jogo fácil que vá jogar Ragnarok online, porém a algo a ser observado aqui as classes Mago e Ladino estão totalmente nerfadas com esse novo Set, na minha opinião o SeT deve equilibrado para todas as classes da mesma forma, como foi Feito por exemplo no Asa 2 onde o PVP é mais balanceado, e a classe tank deveria ser a única a receber mais tenacidade bônus e AP visto que é cavaleiro e deve naturalmente ser mais resistente em jogos RPG do que as outras classes. Mas uma observação muito importante mudem o designer visual das armaduras sinceramente o mesmo visual não faz sentido visto que evolução de itens e as de mais equipamentos deve condizer com o sentido de evolução novo.  espero que melhore isso nos sets e que o GM perceba que o PVP deve fica mais acirrado entre player pois é assim que um jogo RPG deve Ser.

TOP

Voltar para o fórum