Boa tarde, aventureiros (ou o que restou de nós).
Meu nome? Ah, isso realmente importa? Não sou um NPC de quest, então vamos pular essa parte.
Estou aqui em nome da gloriosa (ou quase extinta) comunidade de Asa de Cristal, um jogo que está na minha vida desde os 14 anos. Claro, sem contar o tempo que passei na versão EN, Crystal Saga—porque nada como jogar o mesmo jogo duas vezes, só que em idiomas diferentes.
Mas chega de monólogo, vamos ao motivo desse post. Francamente, eu odeio escrever, mas achei que valia a pena.
O Problema
Todo mundo sabe que os jogos retro estão perdendo jogadores—afinal, quem quer um jogo de fada quando se pode gastar dinheiro em gacha de waifus? Infelizmente, Asa de Cristal não escapou desse destino. A comunidade está encolhendo mais rápido do que minha paciência em dungeon aleatória, e parece que a equipe de administração está esperando o último player apagar a luz antes de fazer algo.
Então, antes que nosso querido jogo vire uma lenda urbana, aqui estão algumas sugestões simples, mas eficazes, para dar uma sobrevida ao servidor:
Sugestões (não é muito, vai)
PvP que valha a pena – Criar um sistema de ranking com pontos PvP, trocáveis por títulos, montarias e roupinhas—porque sejamos sinceros, todo jogo de fada precisa de roupinhas.
Recompensas de evento menos fossilizadas – Alguns eventos estão distribuindo prêmios de três anos atrás como se fossem relíquias preciosas. (Moedas Importadas e Maratona de Vidalia, estou olhando pra vocês).
Expansão do consumo semanal – Para incentivar os donates e, de quebra, dar opções de troca por itens que realmente valham a pena.
Mais eventos no jogo – O PvE não acompanha a evolução dos personagens, e isso torna as dungeons mais altas um verdadeiro saco. E não do tipo "olha que desafio legal", mas sim do tipo "preciso realmente fazer isso?"
Conclusão dramática
No fim, eu só queria dizer que tenho um carinho enorme por esse jogo. Asa de Cristal foi uma obra-prima, e vê-lo definhar dessa forma chega a ser patético e cruel.
Se em algum momento fui ofensivo, não foi a intenção (ou talvez tenha sido, mas com amor). Espero que a administração veja isso como uma oportunidade de crescimento, e não como um ataque pessoal.
Enfim, é isso. Vocês são fodas. Até a próxima. |