Voltar para o fórum Novo

Ajuste de atributos - Simulacrum

ÚnicoVotação, Total 34 Usuários juntos

Usuários do seu grupo não tem permissão para votar.
Boa tarde, nobres jogadores(as)!

Muitos perceberam que agora o sistema Simulacrum está traduzido e já tem suas habilidades utilizáveis por quem possui o sistema evoluído.
Infelizmente, o sistema foi liberado sem ter um balanceamento prévio feito, e, isso gerou certo descontentamento por parte de algumas pessoas.

No momento, a habilidade "Invocação do Simulacrum" está aplicando 600% + 6.000 por tick de dano na área marcada.

Ouvindo algumas reclamações, a intenção seria de alterar apenas o dano, e não a área da habilidade.

A proposta seria de alterar para:
Habilidade: Invocação do Simulacrum I
Dano: 100% +1.000

Habilidade: Invocação do Simulacrum II
Dano: 200% +1.000

Habilidade: Invocação do Simulacrum III
Dano: 300% +1.000

Habilidade: Invocação do Simulacrum IV (Nível máximo)
Dano: 400% +1.000

Peço que deixem o voto de vocês no tópico, e, caso tenham alguma outra sugestão, ele ficará aberto para debates!

Respostas que saírem do assunto do tópico (Alteração do Simulacrum) ou que contenham ofensas/brigas entre jogadores serão excluídas sem aviso prévio e poderão ocasionar punição dependendo da gravidade.

Obrigado!
Anexo: You need to login before you download or read the attachment.Not a member yet? 注册
I'm not feeling good.

Olá, acho que finalmente os protestos foram ouvidos, embora não seja exatamente o que eu gostaria, pelo menos estão fazendo algo a respeito. Vou dar a minha opinião mesmo assim. Acho que o dano deveria ser reduzido ainda mais, talvez, sendo muito generoso, um 250% de escalonamento no nível máximo, e vou explicar as razões pelas quais acho que deveria ser assim.

O simulacro, como todos nós já sabemos, é uma habilidade em área, uma área bastante grande, por sinal. E de dano, um dano bastante alto também. Acho que isso é uma particularidade de algumas classes poder causar tanta quantidade de dano e que seja em área, por isso não acho justo que absolutamente todas as classes tenham essa capacidade, e de maneira tão simples e com poucas penalidades. Acredito que isso tira, de certa forma, a identidade das classes que fazem isso naturalmente, como o mago, o protoss, etc.

Por isso, acho necessário reduzir ainda mais o escalonamento da habilidade e também MUITO IMPORTANTE: é uma habilidade que, em teoria, é de cast, porém, na prática, a gente começa a usar o simulacro e, no instante em que ativa, já pode começar a se mover com total liberdade enquanto a habilidade está causando destruição.

Acho que é 100% NECESSÁRIO torná-la uma habilidade de cast de fato: no momento em que o jogador se mover ou receber um efeito de controle durante a canalização, a habilidade deve ser CANCELADA. Isso também daria à habilidade a “estratégia” da qual muitos falavam, já que usá-la realmente teria um custo/benefício. Quer dano em área? Então vai ter que ficar parado sem se mover para isso.

Sinceramente 400% ainda ta alto pra caramba, deixa isso ai em 300% e torne esse simulacrum mais visivel... e qual eh o sentido dele ter aquele efeito sonoro da Nevasca do mago? meio paia

Quero deixar meu apoio para o ajuste de dano da skill do Simulacrum, que realmente está muito alto no PvP e acaba desbalanceando os confrontos.

Além disso, deixo uma sugestão: durante o uso da habilidade, o jogador deveria ficar stunado/paralisado, sem poder se movimentar, até o término do cast. Isso deixaria o sistema mais justo, já que hoje é possível manter a skill ativa e ainda se movimentar livremente, o que gera uma vantagem muito grande.

Acredito que, com a redução do dano e essa mudança de mecânica, o Simulacrum ficaria bem mais equilibrado dentro do PvP.
https://chat.whatsapp.com/LlPbJoWsYru5Qb7t8PdMoa
Grupo no whatsapp para tirar dúvidas.

Boa noite a todos.

Li atentamente a proposta de alteração do Simulacrum e os comentários dos colegas. É importante debater sim, mas antes de balancear dano de habilidade ou mecânica de cast, precisamos falar do elefante na sala: os itens editados.

Sério.
É impossível falar de "equilíbrio" em qualquer sistema PvP ou PvE enquanto existirem jogadores com acesso privilegiado a itens absurdamente fora do padrão, com atributos que não estão acessíveis por vias normais. Itens com +99 de bônus em tudo, status mágicos indevidos, e que — pasmem — parecem dados ou facilitados por pessoas com acesso especial.

Sabem o que é pior?
A maior parte desses itens sequer aparece em logs públicos ou listas de drop. É tudo de bastidor, reservado, camuflado. Só um GM com acesso total conseguiria ver o que está realmente rodando nas contas de alguns jogadores “especiais”.

Então me digam:
Como vamos balancear algo como o Simulacrum, ou qualquer sistema novo, se o campo de batalha já começa inclinado pro lado de quem tem vantagem artificial?

"Ah, mas não tem como provar!"
De fato, não temos logs completos, e nem deveríamos ter — isso é trabalho dos GMs. Mas quem joga há tempo vê as anomalias. Aquele cara que nunca farmou, nunca apareceu em evento, e do nada surge com uma Asa +20 com status únicos e três habilidades passivas que nem deveriam stackar... pois é.

Se os GMs realmente quiserem equilibrar o jogo, o primeiro passo é varrer o sistema por esses itens ilegítimos e as contas favorecidas.

E mais:
Os moderadores e testers deveriam ter auditorias periódicas, com logs de ações em contas com poderes especiais. Quer ter acesso de GM ou moderador? Beleza, mas que tudo fique registrado: quais comandos foram usados, em qual conta, em que horário e por quê. Só assim vamos saber se alguém está passando da linha e distribuindo benefícios onde não deve.

Resumindo minha visão sobre o momento atual:

Balanceamento do Simulacrum? Sim, necessário. Mas é como tentar pintar a parede enquanto a casa tá pegando fogo.

Primeiro: limpeza nos itens editados e privilégios ilegítimos.

Depois: ajustes finos em sistemas, mecânicas e habilidades — com base em um ambiente justo.

No mais, essa é só minha opinião como jogador que gosta do jogo e acredita no potencial dele... desde que o campo seja justo pra todo mundo.

mas não descarto o esse ajuste, espero que o GM leia isso para ajudar todos.

Voltar para o fórum