Assunto: Saudades do asa [Imprimir] Autor: Santtt Hora: 4-5-2024 18:21 Assunto: Saudades do asa
Lembro que eu jogava a muito tempo atrás
coisa de 2014 e tals
hoje tenho 24 anos e estou afagado em trabalhos
Minha acc principal hoje tem 1kk300 de atack
comparado aos cara que tem 70kk... bom
nem preciso fala nada
Mas eu tava lembrando quando comecei jogar
eu literalmente via os cara com 30k de atack
e tremia inteiro impressionado com o quão forte
eles eram
Fazia ruina indigo pra pega umas lascas e faze set
do lvl 25 e eu achava isso a coisa mais incrivel de todas
até chegar no level 40 e ver todo mundo se reunindo
pra faze uma pt boa pra conseguir passar dele
eu lembro que ja tive varias e varias brigas
por causa da lasca do dragão
que naquela epoca era uma coisa absurdamente preciosa
ja que precisavamos fazermos a primeira reliquia
Tem muita coisa pra fala
não vou conseguir listar tudo que lembro com muito carinho
sacerdote era importante demais por causa q ele literal
revivia um membro da pt
então o temivel level 20 da escada não ficava tão assustador assim
meus amigos da epoca era um domador chamado ALMA NEGRA
e sua magnifica amiga AnjoPeu
na vida real eles eram muito amigos vindos do antigo DDTANK
e no asa conseguiram uma forma de jogar juntos novamente
passei bons anos da minha vida jogando asa
passava meses juntando asa heroica pra faze aquele rush de up
e sonho maximo era ter um set selvagem
e ai entro a arma apolo
todos os dias iamos escada pra junta as lascas
e ter chance de ter aquela arma
mas o tempo foi passando e os impressionantes 30k de poder
se tornaram fracos demais
era uma meta de 300k que depois foi pra 500k e hoje
bom
tem gente com 30 40kk facilmente por ai
Nunca coloquei cash
sempre joguei free porque eu sempre gostei da espera
juntava infinitas lasca da alma
pra conseguir upar a alma e ficar com a corzinha
bonita nos pés
gvg era extremamente disputada e não era um pvp de 4 hit
literalmente montavamos estrategias
com armadilhas de guardas planos com os ladinos
e todo resto
sinto saudades de um jogo que infelizmente
nunca mais vou poder jogar
moderação embreagada por dinheiro acabou com um jogo
que foi tão divertido.Autor: TikTok Hora: 8-5-2024 09:02
Bons tempos msm, o dinheiro sempre fala mais, jogo q moderação tá né aí pro play como dizia um velho ADM free tem q se lasca, e hj nos ver isso msmAutor: Izuna Hora: 8-8-2024 11:03
Comecei a jogar com 12 anos, hoje com 22 afogado em trabalho as vezes me encontro com saudades das noites zoando com a galera, pessoas que se pá eu nem sei o nome verdadeiro mas amo e amei mais que muitos que vivem comigo diariamente.Autor: Hiromoto Hora: 8-8-2024 12:51
Eu jogo asa tambem desde aos meus 12 anos.... E pra mim a 9919 era melhor pois eu era free e era feliz.... Aquela sensação de montar pt pra conseguir fazer dg, banho e escada era surreal.
Eu so queria que reseta-se o asa e virasse aquele asa raiz. Infelismente o dinheiro ta acabando com o jogo.... Eu só entro as vezes pois eu amo esse jogo, cair em depressão uma vez na adolencia não me sentia sozinho pois eu tinha meus amigos aqui e toda vez que eu me sentia sozinho eu tinha minha guilda.......... #VolteASARaizAutor: Hiromoto Hora: 8-8-2024 12:53
Asa de cristal não é só jogo de rpg..... Esse jogo tem historia e vive intensamente em nossos corações.... Por favor #VolteASARaizAutor: Hiromoto Hora: 8-8-2024 12:57
Hoje tenho 25 anos e se fechar o jogo um dia, pois tudo se encerra pra algo novo.... Eu agradeço a todos vcs inimigos colegas e amigos e até a moderação por fazer desse jogo nossa historia afinal memorias nunca se apaga..... kkkkAutor: *Budweiser Hora: 15-8-2024 19:31
Começei a jogar essa bomba aqui com 12 anos e Hoje tenho 24 to ai jogando essa porcaria. SDDS dos respaw no Santuario Autor: dfddfdf Hora: 15-8-2024 20:04
jogo desde a 9919 também, desde os 10 anos de idade hj tenho 23 kkkkk.. vou e volto dessa praga desse vicio, na minha rua em nova iguaçu-rj todos jogaram esse jogo, era febreeeeeAutor: Snickers Hora: 16-8-2024 06:22
Tenho 24 anos também. Comecei em 2012, logo que o S32 abriu, depois que um colega da escola me apresentou ao jogo.
Um servidor naquela época tinha facilmente 100-200 players online. Tinha tanta gente que se você não clicasse na opção de entrar nos eventos logo que abrissem ficava de fora porque lotavam. Acho que a maioria dos players de hoje nem deve saber que Sengólia e GR tem limite.
Quando alguém te matava, quebrava seu set e custava horas de farm pra consertar tudo. As dungeons exigiam pt de 5 e tinha que dividir o pouco loot que davam. Banho e escada precisavam de pt e mesmo assim ninguém conseguia chegar no final. O jogo era difícil, mas recompensador e divertido.
Me pergunto se quando finalmente chegar o dia que os poucos players ativos não sustentarem mais o Asa ele só será fechado sem aviso como as dezenas de outros jogos da 9919 e gamesow ou o GM tentará um reset e poderemos reviver essa Era de Ouro.Autor: lichtsc Hora: 17-8-2024 08:00
Eu joguei esse jogo em todas as versões. Até o Europeu. Se alguém aqui souber o nome, eu o saúdo. Eu conheci minha esposa na vida real neste jogo também.Autor: LeoZika Hora: 17-8-2024 21:01
me lembro de pedir 50 centavo ou 1 reais pra ir pra lan house pra jogar asa de cristalAutor: *Budweiser Hora: 20-8-2024 23:04
Tinha Saga of Hero, Crystal legacy e tinha mais 2 q eu esqueci o nome.Autor: lichtsc Hora: 21-8-2024 06:44
jajaja sim sim, eu sabia que ele (Saga of Heroes) iria fechar quando os servidores estavam muito, muito lentos e sem atualizações.Autor: Snickers Hora: 24-8-2024 05:46
Tinha um bocado de outros. Na Indonésia tem Crystal Epic, aparentemente ainda de pé, que é o mais desatualizado e menos povoado de todos. Tentei logar pra dar uma olhada, mas o launcher estava bugado e não tinha como entrar pelo navegador. Na China ainda tem um Asa de Cristal, que por incrível que pareça foi aberto em 2019, e dá pra logar de boa com o Coowon. Quando entrei pra olhar tinha uns 40 players online no S1, isso no que seria madrugada pra eles. Fora esses, de ativo tem o Crystal Saga em inglês e francês. Existia ainda uma versão turca e uma malaia, que não sei os nomes, e uma japonesa: Lakatonia.Autor: Rick,Morty Hora: 24-8-2024 21:28
Não sei se é permitido postar no fórum outras versões, então mandei o link por P.M. Disse que é de 2019 porque as postagens mais antigas no fórum são desse ano, mas pensando bem deve ser um pouco mais antigo pela quantidade de servidores.Autor: lichtsc Hora: 30-8-2024 05:46
me manda o link tbm por favorAutor: SrStun1 Hora: 26-9-2024 12:10
Passei também bons anos jogando aquele asa de cristal incrível e desafiador, faz parte da nossa vida! Era tão bom a época em que não tínhamos esses trajes e montarias absurdas, onde realmente tínhamos que jogar para ser fortes, e um cara de 20k era um deus.
Onde cada classe realmente tinha seu papel, sacer era muito importante para cura, buff e ressurreição para a PT, o tank realmente era o tank e era quem saia na frente pra tankar os mobs (quem ai lembra do LV 20 da escada? onde passávamos uns 30 minutos esperando a onda do tank baixar a vida dos mobs para depois geral sair batendo? kkkk) Quem tinha titã gorila era fora da curva kkkkk.
Aos poucos vi esse jogo que eu tanto amei e joguei se deteriorando e se tornando uma coisa realmente deplorável e triste. Tenho lembranças incríveis em minha memória, e lamento de verdade que um jogo tão bom tenha se tornado esse lixo que é hoje.
No fundo, todos nós que jogamos hoje, só estamos aqui pela nostalgia e pelos sentimentos que temos por aquele antigo Asa de Cristal. E não por esse jogo nojento que é hoje.
Eu gostaria muito e acredito que uma grande parte do público também, que existisse nem que seja um só server, daquele asa de cristal de 2012/2014, seria surreal!Autor: Dellz Hora: 26-9-2024 19:33
SDDS TBM DESSE GAMEAutor: deode Hora: 28-9-2024 03:01
ahhhhhhhhhhh que nostalgiaaaaa ... queria muito reviver issoAutor: todinhochi Hora: 11-11-2024 06:55
Ja tentei e digo, nunca na minha vida eu encontrei um jogo tao completo como o Asa de cristal. Aqui tem dezenas de DG, Escada, Lunas, eventos semanais e os caramba a 4.
Entendo que o asa da 9919 era extremamente dificil de ficar forte, mas ai que tava a beleza do jogo. Ninguem era absurdamente forte, ate o cara que era forte precisava de pt pra fzr escada ou outra coisa. As skills de controle de grupo realmente funcionavam no pvp, mago inclusive, era a classe mais apelona baseado nas suas skills. Hoje é tanta tenacidade que o cara nao fica nem 1s stunado e olha que quase todas as passivas dao cc lock... Enfim, a ganancia de sempre quererem mais e mais dinheiro afundou um jogo que tinha uma comunidade top. Infelizmente o jogo so ta de pe pq tem alguns (pra mim bem burros) que sustentam esse game colocando 500, 1k, 2k em evento de titans, fora as incontaveis fakes que donatam 20 ou 50 pra pegar consumo... Mas um dia isso acaba, as baleias vao parar de manter o game todo mes e ai sim vai acabar tudo..
Eu penso que é melhor vc viver com uma boa lembrança de um jogo da infancia, do que ver ele vivo e sendo destruido a cada dia bem na sua frente..
É isso ai rapaziada, S36-todinho aqui. Espero por dias do passado.