Olá a todos! Faço este post para reportar uma habilidade da classe Sacerdote, a qual concede efeitos adicionais além dos que estão descritos na sua descrição. E ao contrário do que normalmente é feito nesses casos que é sugerir a adição do efeito extra na descrição, eu gostaria de propor o oposto: Que o efeito adicional seja removido, pois considero que ele prejudica bastante o equilíbrio entre classes e o PvP no jogo.
A habilidade em questão é "Circulação Realçada". Estou anexando uma imagem para que fique mais claro:
Conforme mostrado, a descrição da habilidade informa que ela aumenta a regeneração de vida e concede redução mágica percentual que escala com os níveis da habilidade até aí tudo certo. No entanto, a habilidade possui um efeito adicional que não é mencionado na descrição: ela também concede redução física, em menor porcentagem, mas ainda assim existente.
Por que considero isso prejudicial ao PvP? Essa habilidade foi originalmente pensada para tornar a classe mais resistente contra personagens de ataque mágico. Porém, com esse bônus oculto, a habilidade acaba tornando o Sacerdote forte também contra personagens de ataque físico, o que desequilibra o jogo. A estatística de redução não é algo pequeno sabemos que excesso de redução torna o PvP pouco dinâmico e os personagens acabam virando "super tanques".
A ideia de escolher um ramo na árvore de habilidades geralmente é aceitar certos benefícios em troca de abrir mão de outros. Mas neste caso, essa habilidade concede vantagens contra praticamente todas as classes do jogo, o que compromete o conceito de especialização e prejudica o balanceamento.
Desde sempre o Sacerdote foi uma das classes com o kit de habilidades mais sobrecarregado do jogo a ponto de ter sofrido vários nerfs no passado e, até hoje, ainda encontramos aspectos que são inconsistentes ou desbalanceados.