Board logo

Assunto: Sugestao [Imprimir]

Autor: Unker 2.0    Hora: 7 DiaAntes 23:14     Assunto: Sugestao

Eu já falei isso há alguns anos e voltei, claramente sem nenhuma expectativa de mudança — e, adivinhem, eu estava certo. Mas, recentemente, vi a moderação se importando com a opinião de um player, e a resposta foi quase instantânea. Foi isso que me motivou a fazer este post.

Detalhe: o que vou fazer aqui é apenas uma breve comparação entre duas classes. Eu diria que todas as classes merecem algum ajuste, mas usem isso como base e pensem se é justo. Fechado? Então vamos lá:

Alto dano, baixa defesa, cura zero, controle de grupo (debuffs/efeitos negativos), maior dano em área, movimentação baixa, HP baixo

Essas qualidades fazem você pensar em qual classe?

Se você pensou em Mago, está certo — mas não o Mago do Asa de Cristal I.

Dessas qualidades que citei, o Mago só se encaixa em defesa baixa e HP baixo. E não vou ser hipócrita em dizer que ele não alcança um nível considerável de dano mágico — possivelmente o maior do jogo. Mas o problema da classe não está nos atributos, e sim na árvore de habilidades, que está cheia de bugs e incoerências.

Tenho MUITO para falar sobre isso — e não apenas sobre o Mago, mas sobre todas as classes. Só que, por enquanto, não vou escrever um post super detalhado porque minhas esperanças ainda são baixas. Então vamos direto ao ponto:

As habilidades do Mago, quando comparadas com algumas outras classes, são completamente irrisórias. Eu escolhi esta comparação com critérios bem específicos:

HP alto, Defesa alta, Dano alto, Movimentação alta, Controle de grupo alto, Cura alta

Sabe que classe tem tudo isso?

Existe alguma classe em qualquer MMORPG que combine todos esses pontos fortes sem nenhum ponto fraco? Pois bem.., O Protoss (Metamorfo) é exatamente assim.

Aqui vai uma comparação direta entre Protoss e Mago:

Protoss:

Punição, LV 10
[attach]118213[/attach]
Essa habilidade do Protoss... 200% de dano a cada 1 segundo??? Tem alguma outra classe no jogo que faz isso? Nem o Mago, que era para ser o maior DPS do jogo, faz isso.
Para que usar outra habilidade? A skill pode sair de forma automática ainda... Isso é extremamente ridículo.

Tempestade de Trovão, LV 10
[attach]118212[/attach]

Sopro do Dragão, LV 5
[attach]118211[/attach]

Recuperação Caveira em Chamas, LV 5
[attach]118215[/attach]

Fúria de Nível, LV 5!!!!!!!!!!!!!!!!
[attach]118216[/attach]
Calma lá, calma lá, calma lá... 500%??? 18 segundos de cooldown? Já viram o tamanho da área que isso cobre?? Vocês têm certeza de que não tem algo errado aqui?? Isso aí é o Mago 2.0 Plus Ultra Platinum? Pra que existe o Mago no jogo se essa classe, além de fazer o que ele deveria fazer, ainda tanka e se cura??


Mago:

Explosão de Chamas
[attach]118217[/attach]

Ira do Demônio
[attach]118219[/attach]
+15% de MATK? Sério isso aí, pessoal?

Explosão de Gelo
[attach]118220[/attach]

Foco
[attach]118221[/attach]

Onda de fogo
[attach]118223[/attach]
Esses 15% não reduzem exatamente 15% da vida do oponente, mas sim 15% dos mais de 5000% de vida que ele tem acumulado devido a sistemas, montarias e tudo mais... Tirando mais ou menos uns 5kk de vida máxima dele por alguns segundos, sendo que isso não faz nenhum sentido, já que, se o buff for limpado, o HP volta ao normal. Essa habilidade sempre foi inútil, além de precisar ser mirada para atingir.


Penetração de Magia
[attach]118224[/attach]
Bom... essa habilidade não pode ser mais inútil. A ideia dela é aumentar o atributo Penetração de Armadura da classe. Além de não ser os 10% que promete, ela também não funciona, pois assim que você upa a habilidade, você tem um aumento de AP, claro, mas em 2 segundos você perde aquele status. Eu não sei o que o programador fez para essa habilidade ficar assim, mas ela não fornece NADA ao Mago.

Espontaneidade
[attach]118227[/attach]
15%? Isso é uma quantidade irrisória.

Briza de Mana
[attach]118228[/attach]

Golpe de Meteoro
[attach]118229[/attach]
O Golpe de Meteoro está com a descrição errada e não está dando nem perto de 150% de dano. No meu Mago, eu acerto alguém com o hit básico e dou 25kk; com o Golpe de Meteoro eu bato 37kk, tendo um aumento de quase 50% de dano.
Creio que o técnico errou o cálculo ao alterar a habilidade, pois todas as habilidades têm dentro de si 100% do dano de seus status ofensivos, e ele provavelmente esqueceu de adicionar MAIS 150% caso quisesse que a skill tivesse realmente +150% de dano.


Enfim, não é necessário ser gênio da matemática ou expert em RPG para perceber que isso está completamente desequilibrado e disfuncional. Há muitas outras skills do Mago que estão completamente inúteis e que prejudicam a classe mais do que ajudam. Mas não quero tornar este post ainda maior.

Agradeço caso tenham lido até aqui e, de verdade, gostaria de um comentário a respeito, tanto de players quanto dos mods.


S1-Unker
Autor: Unker 2.0    Hora: 7 DiaAntes 23:26

Devido a algum erro que desconheço, algumas fotos não saíram ou saíram em ordem errada, e eu não posso editar o post por alguma razão. Então, aqui estão elas em ordem:

Punição, LV 10
https://prnt.sc/hxENXzNf5Dic

Tempestade de Trovão, LV 10
https://prnt.sc/ygwG2xuptJgK

Sopro do Dragão, LV 5
https://prnt.sc/cLA7xGzFbHnS

Recuperação Caveira em Chamas, LV 5
https://prnt.sc/QXAAyTZ8_f6E

Fúria de Nível, LV 5
https://prnt.sc/lFN669ceOmax
Autor: PseudO    Hora: 7 DiaAntes 23:40

S3-PseudO Boa tarde, belo topico Unker, eu confesso que entendo pouco de mago, porem fato é que grande parte do kit da classe esta ou bugada ou obsoleta, muitas skills que hojem nao fazem sentido para o status atual do jogo. Segundo ponto é que praticamente todas as classes merecem atualizações de passivas e skills ativas, essa primeira skill do mago que fornece AP, não faz sentido hoje, ainda mais com o set novo, sem falar que ela esta bugada. Acredito que a administração deva tirar um tempo para conversar com a comunidade e ajustar essas skills, vai beneficiar a todos, inclusive a propria plataforma, o que faz a gente voltar a jogar esse jogo é a nostalgia de poder jogar com as nossas classes que gostamos tanto.
Autor: Todin2    Hora: 6 DiaAntes 00:05

A questao do Mago ser tao 'atrasado' assim é que a classe nao levou reajuste. Essas skills, porcentagens e dano so fazem sentido no modelo de jogo antigo. Tanto que se vc comparar um mago de hoje com um do modelo antigo, quase nada muda em relaçao as skills. Com o tempo algumas dessas skills deixaram de funcionar mas nao houve reajuste nelas.

Joguei de Mago por quase todo o tempo que joguei esse jogo e digo que mago é bem forte se bem jogado. Tem um kit muito bom de skills mesmo estando abandonado.

Obvio, nao da pra comparar um mago hoje com uma classe que é nova (prottos), sendo que o kit do mago nunca teve alteraçao significante como classes mais utilizadas (guarda, tank, ladino e afins). Se vc for ver, o mago é a classe que menos tem players ativos e isso nao é de hoje. É uma classe complicada de jogar, dificil e que demanda tempo pra aprender as skills, ainda mais se comparada com outras classes em relaçao ao coodown das skills. Mago é basicamente acertou matou, errou morreu. As skills demoran acima de 18s, quase todas importantes tem cd alto.

Diferente das outras classes que tem jogabilidade facil e menos punitiva, Mago sempre vai ser uma classe de ultima opçao.

Resumindo:
Mago é forte porem abondonado
Nao da pra comparar ele com classes mais recentes
É uma classe dificil e que demanda paciencia tanto em aprender skills quanto no tempo pra ficar forte.

Digo por experiencia propria. Eu tive um mago que ate nos 55kk era totalmente free e ja bati de frente com muitos cashers no game apenas com skills.

S36-todinho
Autor: Seijuro    Hora: 6 DiaAntes 08:36

Responder 4# Todin2


    Mano, vc tá dizendo isso pra pessoa que provavelmente mais deitou chars jogando de mago na história desse jogo, mais respeito. Quanto ao post, concordo plenamente, acho que o mago ficou esquecido dentro do jogo, os escalonamentos percentuais das habilidades são completamente inúteis, e algo que a classe deveria ter por natureza, como AP ou Penetração de armadura alta, não tem. Eu acho que o mago deveria ter um ajuste em muitas das suas habilidades, pra não dizer quase todas, e o AP potencial que o mago possa conseguir tem que ser muito semelhante ao do ladino, já que é uma classe DPS, cuja única função no jogo é ser uma bomba nuclear, um glass cannon.
Autor: Mimori    Hora: 4 DiaAntes 02:05

Discordo sobre a maior parte dita sobre mago.

O dano de mago é um dos maiores do jogo, não tem o maior dano explosivo, mas de fato no meta atual, é provavelmente a segunda ou primeira classe que causa mais dano.

O HP de mago é médio.

A defesa de mago é comparável as outras classes.

O maior problema de mago em relação à receber dano, é que a maioria das classes tem uma cura ou uma forma de sustain enquanto bate, enquanto o imune (cura) de mago impossibilita de se mexer ou atacar.

S296-Aurora
Autor: Dizzy    Hora: 4 DiaAntes 03:10

Obrigado pelas sugestões!




Bem vindo FÓRUM (http://bbs.gamesow.com/) Powered by Discuz! 7.2