Assunto: Ajuste de atributos - Simulacrum [Imprimir] Autor: Dizzy Hora: 31-8-2025 03:07 Assunto: Ajuste de atributos - Simulacrum
Boa tarde, nobres jogadores(as)!
Muitos perceberam que agora o sistema Simulacrum está traduzido e já tem suas habilidades utilizáveis por quem possui o sistema evoluído.
Infelizmente, o sistema foi liberado sem ter um balanceamento prévio feito, e, isso gerou certo descontentamento por parte de algumas pessoas.
No momento, a habilidade "Invocação do Simulacrum" está aplicando 600% + 6.000 por tick de dano na área marcada.
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Ouvindo algumas reclamações, a intenção seria de alterar apenas o dano, e não a área da habilidade.
A proposta seria de alterar para:
Habilidade: Invocação do Simulacrum I
Dano: 100% +1.000
Habilidade: Invocação do Simulacrum II
Dano: 200% +1.000
Habilidade: Invocação do Simulacrum III
Dano: 300% +1.000
Habilidade: Invocação do Simulacrum IV (Nível máximo)
Dano: 400% +1.000
Peço que deixem o voto de vocês no tópico, e, caso tenham alguma outra sugestão, ele ficará aberto para debates!
Respostas que saírem do assunto do tópico (Alteração do Simulacrum) ou que contenham ofensas/brigas entre jogadores serão excluídas sem aviso prévio e poderão ocasionar punição dependendo da gravidade.
Obrigado!Autor: Seijuro Hora: 31-8-2025 03:31
Olá, acho que finalmente os protestos foram ouvidos, embora não seja exatamente o que eu gostaria, pelo menos estão fazendo algo a respeito. Vou dar a minha opinião mesmo assim. Acho que o dano deveria ser reduzido ainda mais, talvez, sendo muito generoso, um 250% de escalonamento no nível máximo, e vou explicar as razões pelas quais acho que deveria ser assim.
O simulacro, como todos nós já sabemos, é uma habilidade em área, uma área bastante grande, por sinal. E de dano, um dano bastante alto também. Acho que isso é uma particularidade de algumas classes poder causar tanta quantidade de dano e que seja em área, por isso não acho justo que absolutamente todas as classes tenham essa capacidade, e de maneira tão simples e com poucas penalidades. Acredito que isso tira, de certa forma, a identidade das classes que fazem isso naturalmente, como o mago, o protoss, etc.
Por isso, acho necessário reduzir ainda mais o escalonamento da habilidade e também MUITO IMPORTANTE: é uma habilidade que, em teoria, é de cast, porém, na prática, a gente começa a usar o simulacro e, no instante em que ativa, já pode começar a se mover com total liberdade enquanto a habilidade está causando destruição.
Acho que é 100% NECESSÁRIO torná-la uma habilidade de cast de fato: no momento em que o jogador se mover ou receber um efeito de controle durante a canalização, a habilidade deve ser CANCELADA. Isso também daria à habilidade a “estratégia” da qual muitos falavam, já que usá-la realmente teria um custo/benefício. Quer dano em área? Então vai ter que ficar parado sem se mover para isso.Autor: Unker 2.0 Hora: 31-8-2025 04:29
Sinceramente 400% ainda ta alto pra caramba, deixa isso ai em 300% e torne esse simulacrum mais visivel... e qual eh o sentido dele ter aquele efeito sonoro da Nevasca do mago? meio paiaAutor: αℓƒєυαทgєℓ Hora: 31-8-2025 20:08
Quero deixar meu apoio para o ajuste de dano da skill do Simulacrum, que realmente está muito alto no PvP e acaba desbalanceando os confrontos.
Além disso, deixo uma sugestão: durante o uso da habilidade, o jogador deveria ficar stunado/paralisado, sem poder se movimentar, até o término do cast. Isso deixaria o sistema mais justo, já que hoje é possível manter a skill ativa e ainda se movimentar livremente, o que gera uma vantagem muito grande.
Acredito que, com a redução do dano e essa mudança de mecânica, o Simulacrum ficaria bem mais equilibrado dentro do PvP.Autor: Alfoangelo Hora: 1-9-2025 21:26
A sugestão do amigo de que deveria ficar impossibilitado de se mover enquanto casta o simulacrum é uma ótima ideia, afinal, 400% ainda é muito dano, mas é um dano muito mais justo do que 600%, tenho certeza que ainda vai ser uma ótima habilidade em combates em grupos, mas se for adicionado a questão de ser impossibilitado de se mover, ai sim entra a questão da estratégia que tanto falavam que tinha. Isso se torna mais justo pra que não só quem está em vantagem possa matar, mas quem também está em desvantagem mas tem uma alta taxa defensiva.
Eu não sei quem é o foxstar mas tenho quase certeza que isso além de não passar de falacia, foge do tópico justamente por não ter veracidade.
Cara, entendo totalmente seu ponto sobre o Simulacrum — e concordo contigo: limitar o movimento durante o cast realmente pode trazer mais estratégia pro jogo, principalmente em lutas de grupo. É uma boa ideia, e acho que vale sim ser testada.
Sobre o que eu comentei antes, sei que pode parecer que fugi do tema, mas minha intenção foi levantar uma questão que, pra mim, impacta diretamente qualquer tentativa de balanceamento, inclusive do Simulacrum.
Não tô acusando ninguém diretamente, nem querendo causar polêmica gratuita — só compartilhei o que muitos jogadores vêm observando há tempo. Acho que, se a gente quer um ambiente mais justo, esse tipo de assunto também precisa ser trazido à mesa, com calma, respeito e transparência.
No fim das contas, acredito que todos nós aqui gostamos do jogo e queremos vê-lo evoluir. E debates como esse, mesmo com visões diferentes, só mostram o quanto a comunidade é ativa e se importa.
Tamo junto!Autor: yasuoo Hora: 2-9-2025 06:34
Eu apoio!!
Quero trazer outra questão dentro desse mesmo sistema em que o buff de absorção do simulacrum quando é usado pode buffar o inimigo. Sugiro uma correção também disso!Autor: PseudO Hora: 2-9-2025 08:09
Desculpa amigos, mas eu discordo, acho que deveria manter o dano e aumentar só um pouco o tempo de recarga, ninguem merece ter que ficar batendo 30 dias em char full tena, mas se for pra ajustar, que seja de 600 pra uns 500%. O jogo é monotomo e chato, o simulacron deu uma animada legal no jogo, a gente deveria ser receptivo a coisas novas e nao manter a mesmisse de sempre que sempre faz o jogo morrer.Autor: Dizzy Hora: 2-9-2025 08:17
Sua constatação não tem fundamento nenhum e é baseada em brincadeiras de jogadores no chat mundo.
Não abrirei exceção para outros assuntos nesse tópico.
Os próximos jogadores que saírem do assunto do tópico serão penalizados (e não me entendam mal, foi avisado previamente nesse mesmo tópico e estou reforçando aqui).
Caso tenha alguma reclamação/dúvida/sugestão, poste na área designada e aguarde a resposta.Autor: ComeSooN Hora: 2-9-2025 08:35
A habilidade Simulacrum não precisa de redução de dano, pois já possui contramedidas claras dentro do jogo. É possível neutralizá-la utilizando habilidades específicas ou simplesmente mantendo distância do jogador que a ativa, o que demonstra que não se trata de uma mecânica impossível de lidar.
Além disso, o tempo de recarga da habilidade é elevado, o que limita seu uso e reforça a necessidade de um impacto significativo quando é ativada. Reduzir o dano tornaria o recurso pouco relevante, tirando sua função principal.
Outro ponto importante é que o Simulacrum é uma das poucas ferramentas que contas menos poderosas têm para enfrentar adversários mais fortes, equilibrando o jogo e garantindo competitividade. Nerfar a habilidade prejudicaria justamente os jogadores que mais precisam dela.
Portanto, reduzir o dano do Simulacrum não é uma solução viável, pois comprometeria o equilíbrio e retiraria a única alternativa estratégica para quem busca competir contra contas superiores.Autor: Hiromoto Hora: 2-9-2025 13:45
povo falando que pra counterar simulacrum basta sair do range e eu dando risada sabendo que meu mar + simulacrum da hk em 90% das contas, vão lá desviar de varios simulacrum de uma vez sumindo com vc insta, simulacrum é a alegria de gente ruim que só consegue matar os outros com essa porcaria e conta fraca não tem que matar conta forte não, conta fraca tem que uparAutor: Atheninha Hora: 2-9-2025 20:42
Acho que a premissa do jogo é clara: você recarrega para melhorar seu personagem e ser superior em poder aos demais. Afinal, é um jogo P2W. Por isso, acredito que esse argumento não pode ser utilizado nessa discussão.
Fora isso, acredito que isso já foi mencionado neste post. Dar a qualquer classe a capacidade de ter uma habilidade de dano em área devastadora é um pouco perigoso para o balanceamento do jogo, já que as classes são projetadas para cumprir funções específicas. Caso precise de dano em área, por exemplo, você não vai escolher um ladino, é lógico. No entanto, essa habilidade quebra essa lógica.
Como outro argumento, acredito que a habilidade não é, como dizem, algo fácil de desviar e contra-atacar. Acho que, em algumas situações, o uso dessa habilidade se torna um tanto frustrante.
Para dar um simples exemplo: às vezes acontece de, ao chegar em locais onde está havendo PVP, haver vários simulacros ativos e, mesmo estando com 100% de HP, meu personagem morrer instantaneamente. Isso é só um exemplo.
Outro caso em que o uso pode ser frustrante é quando há penalidades de velocidade de movimento, como acontece na Entrega de Guildas ou na GVG, onde simplesmente se mover para o lado fica complicado e levar uma rajada de dano é inevitável.Autor: Sophiiia Hora: 3-9-2025 01:10
O Simulacrum tem que ser nerfado.
O motivo é simples com o dano atual, qualquer classe passa a bater em área, algo que deveria ser o diferencial de classes específicas como mago e outras focadas em ataques em área. Isso gera um desequilíbrio enorme, porque:
Todas as classes ficam iguais no quesito (dano em área)
O que antes era privilégio de quem escolhia classes focada no dano em área, agora pode ser feito por qualquer um, tirando totalmente o peso da classe.
O dano do Simulacrum está exagerado
O valor aplicado por tick é alto demais, eliminando inimigos rápido demais e praticamente anulando o esforço de quem evoluiu o personagem.
Quebra a identidade das classes
Parte da graça do jogo é justamente a especialização: algumas classes são boas em single target, outras em área. O Simulacrum destrói essa dinâmica.
Risco zero para quem usa
Além de causar muito dano, ainda permite movimento livre durante a ativação, o que remove qualquer contrapartida estratégica.
É possível neutralizar essa habilidade no momento ?
O Simulacrum, em teoria, é uma habilidade da qual seria possível escapar, já que o jogador pode se mover enquanto ela é canalizada. Porém, na prática, isso nem sempre acontece.
O problema é que, quando o player recebe determinados debuffs que causam stun, ele perde completamente a capacidade de se mover. Esse tempo de paralisia é justamente o suficiente para que o Simulacrum finalize o jogador sem chance de reação.
Isso mostra que o desequilíbrio não está apenas no dano, mas também na interação do Simulacron com efeitos de stun, que potencializam demais a habilidade e torna quase impossível de reagir.
Alguns nerfs que seriam bons na habilidade Simulacrum
Redução no dano por nível, tornando a habilidade impactante, mas sem eliminar jogadores em poucos segundos.
Necessidade de posicionamento estratégico, já que o usuário fica imóvel durante a canalização, criando uma contrapartida justa.Autor: SeraseéoGe Hora: 3-9-2025 01:25
muito choro pra uma skill que nem é grandes coisaAutor: xilepzz Hora: 3-9-2025 06:50
Em complemento ao meu post, vou ressaltar aqui as skills que apenas a memória me traz e um teste com minha classe (guarda), sem ir muito a fundo no assunto:
Guarda: A pele cascuda não deixa morrer. (testei agora contra um sacerdote MUITO superior, 125kk vs 82kk)
Cavaleiro: O imune, não preciso prolongar.
Domador: Funeral.
Ladino: Rapidez do Vagabundo.
ou seja, sem muita pesquisa, notei que a maior parte das classes do jogo tem ao menos uma skill que inviabiliza o Simulacrum, reforçando o argumento de que não é uma habilidade impossível de lidar.
Vamos lembrar que aqui é um local para debates proporcionado pela moderação, sendo todas as sugestões bem vindas, para que no final, a melhor decisão seja tomada pelo Staff.