Voltar para o fórum Novo

Sugestao

Eu já falei isso há alguns anos e voltei, claramente sem nenhuma expectativa de mudança — e, adivinhem, eu estava certo. Mas, recentemente, vi a moderação se importando com a opinião de um player, e a resposta foi quase instantânea. Foi isso que me motivou a fazer este post.

Detalhe: o que vou fazer aqui é apenas uma breve comparação entre duas classes. Eu diria que todas as classes merecem algum ajuste, mas usem isso como base e pensem se é justo. Fechado? Então vamos lá:

Alto dano, baixa defesa, cura zero, controle de grupo (debuffs/efeitos negativos), maior dano em área, movimentação baixa, HP baixo

Essas qualidades fazem você pensar em qual classe?

Se você pensou em Mago, está certo — mas não o Mago do Asa de Cristal I.

Dessas qualidades que citei, o Mago só se encaixa em defesa baixa e HP baixo. E não vou ser hipócrita em dizer que ele não alcança um nível considerável de dano mágico — possivelmente o maior do jogo. Mas o problema da classe não está nos atributos, e sim na árvore de habilidades, que está cheia de bugs e incoerências.

Tenho MUITO para falar sobre isso — e não apenas sobre o Mago, mas sobre todas as classes. Só que, por enquanto, não vou escrever um post super detalhado porque minhas esperanças ainda são baixas. Então vamos direto ao ponto:

As habilidades do Mago, quando comparadas com algumas outras classes, são completamente irrisórias. Eu escolhi esta comparação com critérios bem específicos:

HP alto, Defesa alta, Dano alto, Movimentação alta, Controle de grupo alto, Cura alta

Sabe que classe tem tudo isso?

Existe alguma classe em qualquer MMORPG que combine todos esses pontos fortes sem nenhum ponto fraco? Pois bem.., O Protoss (Metamorfo) é exatamente assim.

Aqui vai uma comparação direta entre Protoss e Mago:

Protoss:

Punição, LV 10

Essa habilidade do Protoss... 200% de dano a cada 1 segundo??? Tem alguma outra classe no jogo que faz isso? Nem o Mago, que era para ser o maior DPS do jogo, faz isso.
Para que usar outra habilidade? A skill pode sair de forma automática ainda... Isso é extremamente ridículo.

Tempestade de Trovão, LV 10

Sopro do Dragão, LV 5

Recuperação Caveira em Chamas, LV 5

Fúria de Nível, LV 5!!!!!!!!!!!!!!!!

Calma lá, calma lá, calma lá... 500%??? 18 segundos de cooldown? Já viram o tamanho da área que isso cobre?? Vocês têm certeza de que não tem algo errado aqui?? Isso aí é o Mago 2.0 Plus Ultra Platinum? Pra que existe o Mago no jogo se essa classe, além de fazer o que ele deveria fazer, ainda tanka e se cura??

Mago:

Explosão de Chamas

Ira do Demônio

+15% de MATK? Sério isso aí, pessoal?

Explosão de Gelo

Foco

Onda de fogo

Esses 15% não reduzem exatamente 15% da vida do oponente, mas sim 15% dos mais de 5000% de vida que ele tem acumulado devido a sistemas, montarias e tudo mais... Tirando mais ou menos uns 5kk de vida máxima dele por alguns segundos, sendo que isso não faz nenhum sentido, já que, se o buff for limpado, o HP volta ao normal. Essa habilidade sempre foi inútil, além de precisar ser mirada para atingir.

Penetração de Magia

Bom... essa habilidade não pode ser mais inútil. A ideia dela é aumentar o atributo Penetração de Armadura da classe. Além de não ser os 10% que promete, ela também não funciona, pois assim que você upa a habilidade, você tem um aumento de AP, claro, mas em 2 segundos você perde aquele status. Eu não sei o que o programador fez para essa habilidade ficar assim, mas ela não fornece NADA ao Mago.

Espontaneidade

15%? Isso é uma quantidade irrisória.

Briza de Mana

Golpe de Meteoro

O Golpe de Meteoro está com a descrição errada e não está dando nem perto de 150% de dano. No meu Mago, eu acerto alguém com o hit básico e dou 25kk; com o Golpe de Meteoro eu bato 37kk, tendo um aumento de quase 50% de dano.
Creio que o técnico errou o cálculo ao alterar a habilidade, pois todas as habilidades têm dentro de si 100% do dano de seus status ofensivos, e ele provavelmente esqueceu de adicionar MAIS 150% caso quisesse que a skill tivesse realmente +150% de dano.

Enfim, não é necessário ser gênio da matemática ou expert em RPG para perceber que isso está completamente desequilibrado e disfuncional. Há muitas outras skills do Mago que estão completamente inúteis e que prejudicam a classe mais do que ajudam. Mas não quero tornar este post ainda maior.

Agradeço caso tenham lido até aqui e, de verdade, gostaria de um comentário a respeito, tanto de players quanto dos mods.

S1-Unker
Anexo: You need to login before you download or read the attachment.Not a member yet? 注册

Devido a algum erro que desconheço, algumas fotos não saíram ou saíram em ordem errada, e eu não posso editar o post por alguma razão. Então, aqui estão elas em ordem:

Punição, LV 10
https://prnt.sc/hxENXzNf5Dic

Tempestade de Trovão, LV 10
https://prnt.sc/ygwG2xuptJgK

Sopro do Dragão, LV 5
https://prnt.sc/cLA7xGzFbHnS

Recuperação Caveira em Chamas, LV 5
https://prnt.sc/QXAAyTZ8_f6E

Fúria de Nível, LV 5
https://prnt.sc/lFN669ceOmax

Voltar para o fórum