Repito mais uma vez: me parece que, na verdade, o que está acontecendo com tudo isso é a sensação de querer tapar um problema maior com uma solução meio improvisada. Não se resolve o problema das defesas exageradas do jogo introduzindo uma habilidade que mata em 4 golpes, nem tampouco é racional um conjunto que concede ao jogador uma redução de dano absurda. Acho que, na verdade, com tudo isso o jogo está perdendo o sentido, onde, pouco a pouco, as habilidades do personagem e a habilidade do jogador passam para segundo plano, enquanto se alimenta cada vez mais a adição de coisas ao jogo “porque sim” e porque são “novidades”. Acredito que tem que haver um equilíbrio nas coisas, o jogo já foi balanceado por muito tempo. No entanto, acho que esse caminho nos leva a um destino um tanto sombrio: “Crystal Saga”, “Cristala”. Onde o jogo já está em um estado de tanta degradação que a maioria das stats do personagem perde totalmente o sentido, e o único objetivo passa a ser alimentar uma empresa gananciosa, cujo único fim é continuar adicionando coisas ao jogo para monetizar mais, sem se importar com o equilíbrio nem com a saúde do jogo. Então, para encerrar essa resposta, gostaria de fazer um apelo à racionalidade dos jogadores: parar de perseguir interesses individuais e começar a pensar mais em soluções reais para os problemas, e não continuar alimentando essa tendência que vem acontecendo no jogo pelo menos nos últimos 4 anos. |