Voltar para o fórum Novo
Responder 1# S0-Ashborn

Acho que soa um pouco contraditório que, no início do post, você mencione a monotonia dos PVPs e das pessoas buildando defesa, o que torna os PVPs intermináveis. Para depois fazer alusão a que o set chegou para definir novas metas e criticar como ignorante quem é contra, sendo que o próprio set segue a linha dos PVPs intermináveis, oferecendo uma redução de dano percentual ridiculamente alta. Algo que já critiquei em outros posts, pois tira o dinamismo do PVP, como a dinâmica de esperar o proc da runa sagrada ou da passiva da arma “Esmagar” para reduzir as defesas do inimigo e assim usar o combo de dano explosivo. No entanto, com a redução extremamente alta do set, essas mecânicas que davam dinamismo ao PVP são eliminadas do jogo. Acho que, na verdade, alguns jogadores dentro do jogo estão muito enviesados e, seja por interesse pessoal ou outros motivos, não estão percebendo que o set só traz desvantagens para o jogo e para o PVP, tornando-o, como o criador do post disse, mais “monótono”.

Nem falar também da habilidade ativa do simulacro. Acho que o que você menciona como redefinições de meta seria mais uma tentativa de tapar um buraco muito maior com um curativo. Se os PVPs são monótonos e intermináveis, não acredito que a solução seja liberar para o jogo a habilidade de um sistema que ficou bugado todo esse tempo com valores extremamente ridículos. E não é só questão de desviar da habilidade ou sair da área; há situações em que simplesmente não dá tempo para isso, como, por exemplo, carregando as moedas da entrega, onde o jogador tem uma penalidade de movimento. Ou em outras situações, como nos PVPs em grupo, onde a habilidade brilha de forma exagerada pela sua excelência, podendo apagar um grupo inteiro de jogadores independentemente de seus atributos com apenas 2 cliques.

Repito mais uma vez: me parece que, na verdade, o que está acontecendo com tudo isso é a sensação de querer tapar um problema maior com uma solução meio improvisada. Não se resolve o problema das defesas exageradas do jogo introduzindo uma habilidade que mata em 4 golpes, nem tampouco é racional um conjunto que concede ao jogador uma redução de dano absurda. Acho que, na verdade, com tudo isso o jogo está perdendo o sentido, onde, pouco a pouco, as habilidades do personagem e a habilidade do jogador passam para segundo plano, enquanto se alimenta cada vez mais a adição de coisas ao jogo “porque sim” e porque são “novidades”. Acredito que tem que haver um equilíbrio nas coisas, o jogo já foi balanceado por muito tempo. No entanto, acho que esse caminho nos leva a um destino um tanto sombrio: “Crystal Saga”, “Cristala”. Onde o jogo já está em um estado de tanta degradação que a maioria das stats do personagem perde totalmente o sentido, e o único objetivo passa a ser alimentar uma empresa gananciosa, cujo único fim é continuar adicionando coisas ao jogo para monetizar mais, sem se importar com o equilíbrio nem com a saúde do jogo. Então, para encerrar essa resposta, gostaria de fazer um apelo à racionalidade dos jogadores: parar de perseguir interesses individuais e começar a pensar mais em soluções reais para os problemas, e não continuar alimentando essa tendência que vem acontecendo no jogo pelo menos nos últimos 4 anos.

Voltar para o fórum