Voltar para o fórum Novo

Habilidade Sacerdote

Olá a todos! Faço este post para reportar uma habilidade da classe Sacerdote, a qual concede efeitos adicionais além dos que estão descritos na sua descrição. E ao contrário do que normalmente é feito nesses casos que é sugerir a adição do efeito extra na descrição, eu gostaria de propor o oposto: Que o efeito adicional seja removido, pois considero que ele prejudica bastante o equilíbrio entre classes e o PvP no jogo.

A habilidade em questão é "Circulação Realçada". Estou anexando uma imagem para que fique mais claro:

https://prnt.sc/spoiBNjEJ1d-

Conforme mostrado, a descrição da habilidade informa que ela aumenta a regeneração de vida e concede redução mágica percentual que escala com os níveis da habilidade até aí tudo certo. No entanto, a habilidade possui um efeito adicional que não é mencionado na descrição: ela também concede redução física, em menor porcentagem, mas ainda assim existente.

https://prnt.sc/1u4Ye5AVgAON

Por que considero isso prejudicial ao PvP? Essa habilidade foi originalmente pensada para tornar a classe mais resistente contra personagens de ataque mágico. Porém, com esse bônus oculto, a habilidade acaba tornando o Sacerdote forte também contra personagens de ataque físico, o que desequilibra o jogo. A estatística de redução não é algo pequeno sabemos que excesso de redução torna o PvP pouco dinâmico e os personagens acabam virando "super tanques".

A ideia de escolher um ramo na árvore de habilidades geralmente é aceitar certos benefícios em troca de abrir mão de outros. Mas neste caso, essa habilidade concede vantagens contra praticamente todas as classes do jogo, o que compromete o conceito de especialização e prejudica o balanceamento.

Desde sempre o Sacerdote foi uma das classes com o kit de habilidades mais sobrecarregado do jogo a ponto de ter sofrido vários nerfs no passado e, até hoje, ainda encontramos aspectos que são inconsistentes ou desbalanceados.



大家好!我发这条帖子是为了举报牧师职业中的一个技能,该技能除了技能描述中提到的效果外,还额外附加了一些隐藏效果。与以往此类情况中建议将缺失效果补充到描述中不同,我这次是想建议删除这个额外效果,因为我认为它对职业平衡以及游戏中的PVP环境造成了不利影响。

该技能是**“强化循环”**,我附上一张图片以便说明:

https://prnt.sc/spoiBNjEJ1d-

根据技能描述,它能够提升生命恢复速度,并提供随着技能等级提升的百分比魔法减伤,到这里为止都是正常的。但实际上,该技能还存在一个未在描述中提及的隐藏效果:它同时还提供物理减伤,虽然数值较低,但确实存在。

https://prnt.sc/1u4Ye5AVgAON

我认为这对PVP是有害的。这项技能原本的设计目的是增强牧师在面对魔法攻击职业时的生存能力。然而,由于这个隐藏加成,牧师在面对物理攻击职业时也变得非常强势。我们都知道,减伤属性在游戏中非常重要,如果堆叠过多,PVP就会变得不流畅,使角色变得像“超级坦克”一样。

技能树的设计理念应是让玩家在选择某个方向时获得特定优势,同时牺牲另一些属性作为代价。但这个技能却让牧师获得了对所有职业都有优势的能力,明显违背了这一理念。

牧师从来就是技能机制最复杂、最强势的职业之一,过去也因此被多次削弱。而即使到了现在,我们依然能发现一些存在问题、不平衡的设计。

Vamos verificar a habilidade.

TOP

Voltar para o fórum