Voltar para o fórum Novo
Por que o Simulacrum não deve ser nerfado:

A habilidade Simulacrum não precisa de redução de dano, pois já possui contramedidas claras dentro do jogo. É possível neutralizá-la utilizando habilidades específicas ou simplesmente mantendo distância do jogador que a ativa, o que demonstra que não se trata de uma mecânica impossível de lidar.

Além disso, o tempo de recarga da habilidade é elevado, o que limita seu uso e reforça a necessidade de um impacto significativo quando é ativada. Reduzir o dano tornaria o recurso pouco relevante, tirando sua função principal.

Outro ponto importante é que o Simulacrum é uma das poucas ferramentas que contas menos poderosas têm para enfrentar adversários mais fortes, equilibrando o jogo e garantindo competitividade. Nerfar a habilidade prejudicaria justamente os jogadores que mais precisam dela.

Portanto, reduzir o dano do Simulacrum não é uma solução viável, pois comprometeria o equilíbrio e retiraria a única alternativa estratégica para quem busca competir contra contas superiores.

discordo plenamente ....

povo falando que pra counterar simulacrum basta sair do range e eu dando risada sabendo que meu mar + simulacrum da hk em 90% das contas, vão lá desviar de varios simulacrum de uma vez sumindo com vc insta, simulacrum é a alegria de gente ruim que só consegue matar os outros com essa porcaria e conta fraca não tem que matar conta forte não, conta fraca tem que upar

Responder 11# vinicius2

Acho que a premissa do jogo é clara: você recarrega para melhorar seu personagem e ser superior em poder aos demais. Afinal, é um jogo P2W. Por isso, acredito que esse argumento não pode ser utilizado nessa discussão.

Fora isso, acredito que isso já foi mencionado neste post. Dar a qualquer classe a capacidade de ter uma habilidade de dano em área devastadora é um pouco perigoso para o balanceamento do jogo, já que as classes são projetadas para cumprir funções específicas. Caso precise de dano em área, por exemplo, você não vai escolher um ladino, é lógico. No entanto, essa habilidade quebra essa lógica.

Como outro argumento, acredito que a habilidade não é, como dizem, algo fácil de desviar e contra-atacar. Acho que, em algumas situações, o uso dessa habilidade se torna um tanto frustrante.

Para dar um simples exemplo: às vezes acontece de, ao chegar em locais onde está havendo PVP, haver vários simulacros ativos e, mesmo estando com 100% de HP, meu personagem morrer instantaneamente. Isso é só um exemplo.

Outro caso em que o uso pode ser frustrante é quando há penalidades de velocidade de movimento, como acontece na Entrega de Guildas ou na GVG, onde simplesmente se mover para o lado fica complicado e levar uma rajada de dano é inevitável.

O Simulacrum tem que ser nerfado.

O motivo é simples com o dano atual, qualquer classe passa a bater em área, algo que deveria ser o diferencial de classes específicas como mago e outras focadas em ataques em área. Isso gera um desequilíbrio enorme, porque:

Todas as classes ficam iguais no quesito (dano em área)
O que antes era privilégio de quem escolhia classes focada no dano em área, agora pode ser feito por qualquer um, tirando totalmente o peso da classe.

O dano do Simulacrum está exagerado
O valor aplicado por tick é alto demais, eliminando inimigos rápido demais e praticamente anulando o esforço de quem evoluiu o personagem.

Quebra a identidade das classes
Parte da graça do jogo é justamente a especialização: algumas classes são boas em single target, outras em área. O Simulacrum destrói essa dinâmica.

Risco zero para quem usa
Além de causar muito dano, ainda permite movimento livre durante a ativação, o que remove qualquer contrapartida estratégica.

É possível neutralizar essa habilidade no momento ?
O Simulacrum, em teoria, é uma habilidade da qual seria possível escapar, já que o jogador pode se mover enquanto ela é canalizada. Porém, na prática, isso nem sempre acontece.
O problema é que, quando o player recebe determinados debuffs que causam stun, ele perde completamente a capacidade de se mover. Esse tempo de paralisia é justamente o suficiente para que o Simulacrum finalize o jogador sem chance de reação.
Isso mostra que o desequilíbrio não está apenas no dano, mas também na interação do Simulacron com efeitos de stun, que potencializam demais a habilidade e torna quase impossível de reagir.

Alguns nerfs que seriam bons na habilidade Simulacrum

Redução no dano por nível, tornando a habilidade impactante, mas sem eliminar jogadores em poucos segundos.
Necessidade de posicionamento estratégico, já que o usuário fica imóvel durante a canalização, criando uma contrapartida justa.

muito choro pra uma skill que nem é grandes coisa

Responder 11# vinicius2

Corretissimo

Em complemento ao meu post, vou ressaltar aqui as skills que apenas a memória me traz e um teste com minha classe (guarda), sem ir muito a fundo no assunto:

Guarda: A pele cascuda não deixa morrer. (testei agora contra um sacerdote MUITO superior, 125kk vs 82kk)
Cavaleiro: O imune, não preciso prolongar.
Domador: Funeral.
Ladino: Rapidez do Vagabundo.

ou seja, sem muita pesquisa, notei que a maior parte das classes do jogo tem ao menos uma skill que inviabiliza o Simulacrum, reforçando o argumento de que não é uma habilidade impossível de lidar.

Vamos lembrar que aqui é um local para debates proporcionado pela moderação, sendo todas as sugestões bem vindas, para que no final, a melhor decisão seja tomada pelo Staff.

Voltar para o fórum