Voltar para o fórum Novo

Ajuste de atributos - Simulacrum

ÚnicoVotação, Total 93 Usuários juntos

Usuários do seu grupo não tem permissão para votar.
Boa tarde, nobres jogadores(as)!

Muitos perceberam que agora o sistema Simulacrum está traduzido e já tem suas habilidades utilizáveis por quem possui o sistema evoluído.
Infelizmente, o sistema foi liberado sem ter um balanceamento prévio feito, e, isso gerou certo descontentamento por parte de algumas pessoas.

No momento, a habilidade "Invocação do Simulacrum" está aplicando 600% + 6.000 por tick de dano na área marcada.

Ouvindo algumas reclamações, a intenção seria de alterar apenas o dano, e não a área da habilidade.

A proposta seria de alterar para:
Habilidade: Invocação do Simulacrum I
Dano: 100% +1.000

Habilidade: Invocação do Simulacrum II
Dano: 200% +1.000

Habilidade: Invocação do Simulacrum III
Dano: 300% +1.000

Habilidade: Invocação do Simulacrum IV (Nível máximo)
Dano: 400% +1.000

Peço que deixem o voto de vocês no tópico, e, caso tenham alguma outra sugestão, ele ficará aberto para debates!

Respostas que saírem do assunto do tópico (Alteração do Simulacrum) ou que contenham ofensas/brigas entre jogadores serão excluídas sem aviso prévio e poderão ocasionar punição dependendo da gravidade.

Obrigado!
Anexo: You need to login before you download or read the attachment.Not a member yet? 注册
I'm not feeling good.

Olá, acho que finalmente os protestos foram ouvidos, embora não seja exatamente o que eu gostaria, pelo menos estão fazendo algo a respeito. Vou dar a minha opinião mesmo assim. Acho que o dano deveria ser reduzido ainda mais, talvez, sendo muito generoso, um 250% de escalonamento no nível máximo, e vou explicar as razões pelas quais acho que deveria ser assim.

O simulacro, como todos nós já sabemos, é uma habilidade em área, uma área bastante grande, por sinal. E de dano, um dano bastante alto também. Acho que isso é uma particularidade de algumas classes poder causar tanta quantidade de dano e que seja em área, por isso não acho justo que absolutamente todas as classes tenham essa capacidade, e de maneira tão simples e com poucas penalidades. Acredito que isso tira, de certa forma, a identidade das classes que fazem isso naturalmente, como o mago, o protoss, etc.

Por isso, acho necessário reduzir ainda mais o escalonamento da habilidade e também MUITO IMPORTANTE: é uma habilidade que, em teoria, é de cast, porém, na prática, a gente começa a usar o simulacro e, no instante em que ativa, já pode começar a se mover com total liberdade enquanto a habilidade está causando destruição.

Acho que é 100% NECESSÁRIO torná-la uma habilidade de cast de fato: no momento em que o jogador se mover ou receber um efeito de controle durante a canalização, a habilidade deve ser CANCELADA. Isso também daria à habilidade a “estratégia” da qual muitos falavam, já que usá-la realmente teria um custo/benefício. Quer dano em área? Então vai ter que ficar parado sem se mover para isso.

Sinceramente 400% ainda ta alto pra caramba, deixa isso ai em 300% e torne esse simulacrum mais visivel... e qual eh o sentido dele ter aquele efeito sonoro da Nevasca do mago? meio paia

Quero deixar meu apoio para o ajuste de dano da skill do Simulacrum, que realmente está muito alto no PvP e acaba desbalanceando os confrontos.

Além disso, deixo uma sugestão: durante o uso da habilidade, o jogador deveria ficar stunado/paralisado, sem poder se movimentar, até o término do cast. Isso deixaria o sistema mais justo, já que hoje é possível manter a skill ativa e ainda se movimentar livremente, o que gera uma vantagem muito grande.

Acredito que, com a redução do dano e essa mudança de mecânica, o Simulacrum ficaria bem mais equilibrado dentro do PvP.
https://chat.whatsapp.com/LlPbJoWsYru5Qb7t8PdMoa
Grupo no whatsapp para tirar dúvidas.

A sugestão do amigo de que deveria ficar impossibilitado de se mover enquanto casta o simulacrum é uma ótima ideia, afinal, 400% ainda é muito dano, mas é um dano muito mais justo do que 600%, tenho certeza que ainda vai ser uma ótima habilidade em combates em grupos, mas se for adicionado a questão de ser impossibilitado de se mover, ai sim entra a questão da estratégia que tanto falavam que tinha. Isso se torna mais justo pra que não só quem está em vantagem possa matar, mas quem também está em desvantagem mas tem uma alta taxa defensiva.

Eu não sei quem é o foxstar mas tenho quase certeza que isso além de não passar de falacia, foge do tópico justamente por não ter veracidade.

S400-Alfeuangel

Fala, Alfeuangel!

Cara, entendo totalmente seu ponto sobre o Simulacrum — e concordo contigo: limitar o movimento durante o cast realmente pode trazer mais estratégia pro jogo, principalmente em lutas de grupo. É uma boa ideia, e acho que vale sim ser testada.

Sobre o que eu comentei antes, sei que pode parecer que fugi do tema, mas minha intenção foi levantar uma questão que, pra mim, impacta diretamente qualquer tentativa de balanceamento, inclusive do Simulacrum.

Não tô acusando ninguém diretamente, nem querendo causar polêmica gratuita — só compartilhei o que muitos jogadores vêm observando há tempo. Acho que, se a gente quer um ambiente mais justo, esse tipo de assunto também precisa ser trazido à mesa, com calma, respeito e transparência.

No fim das contas, acredito que todos nós aqui gostamos do jogo e queremos vê-lo evoluir. E debates como esse, mesmo com visões diferentes, só mostram o quanto a comunidade é ativa e se importa.

Tamo junto!

Eu apoio!!

Quero trazer outra questão dentro desse mesmo sistema em que o buff de absorção do simulacrum quando é usado pode buffar o inimigo. Sugiro uma correção também disso!

Desculpa amigos, mas eu discordo, acho que deveria manter o dano e aumentar só um pouco o tempo de recarga, ninguem merece ter que ficar batendo 30 dias em char full tena, mas se for pra ajustar, que seja de 600 pra uns 500%. O jogo é monotomo e chato, o simulacron deu uma animada legal no jogo, a gente deveria ser receptivo a coisas novas e nao manter a mesmisse de sempre que sempre faz o jogo morrer.

Última edição postada por Dizzy no 2-9-2025 08:18

Responder 5# foxstar

Sua constatação não tem fundamento nenhum e é baseada em brincadeiras de jogadores no chat mundo.

Não abrirei exceção para outros assuntos nesse tópico.

Os próximos jogadores que saírem do assunto do tópico serão penalizados (e não me entendam mal, foi avisado previamente nesse mesmo tópico e estou reforçando aqui).
Caso tenha alguma reclamação/dúvida/sugestão, poste na área designada e aguarde a resposta.
I'm not feeling good.

concordo plenamente ....

Voltar para o fórum