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Debate Simulacrum + Set 360

Gostaria de continuar o debate do Post do S12-Alfeuangel deste link https://encurtador.com.br/ag8vt e ouvir mais sugestões e outras opiniões. Se possível, manter o post aberto para novas opiniões para que o GM possa ler.

O Fim da Estagnação no Combate:

O Simulacrum foi adicionado com um propósito claro: acabar com a monotonia do PvP. Por muito tempo, duelos se tornaram longos e tediosos, com certas builds de cura e defesa que tornavam os jogadores praticamente "imortais". O Simulacrum, com seu dano burst, não é uma habilidade para ser usada a cada 3 minutos, mas sim uma ferramenta estratégica para quebrar barreiras defensivas e forçar os jogadores a serem mais proativos. Se um jogador é eliminado por ele, isso aponta para uma falha de estratégia ou posicionamento, não para o desequilíbrio da habilidade em si. O balanceamento, se necessário, deve vir de pequenos ajustes de valores, mas não enfraquecendo a função principal da habilidade.



A Nova Era de Builds e Estratégias:

O novo Conjunto Lv360 foi desenhado para definir um novo meta. A ideia de que ele está desbalanceado é uma visão inicial que ignora o potencial de novas estratégias. A solução não é pedir para que a empresa altere o conjunto, mas sim que os jogadores se adaptem e reinventem suas builds. Um meta que exige reinvenção é muito mais saudável do que um que é sempre o mesmo.

O exemplo do Ladino é perfeito: a classe não está mais viável com a estratégia antiga, mas novas possibilidades, como a build de Furar AP + Dança, que foi buffada, podem torná-lo absurdamente forte, criando uma nova e surpreendente dinâmica de jogo. Outros conjuntos, como o de Masmorra 355, podem não ser os melhores, mas ainda têm seu valor para diferentes estratégias e fases de progressão.


A Voz da Comunidade Direta com a Liderança:

A percepção de que o GM está ouvindo mais diretamente a comunidade é um sinal extremamente positivo. Em muitos jogos, a moderação pode perder a paixão ou usar o cargo para benefício próprio, filtrando ou distorcendo o feedback. A comunicação direta garante que as decisões de balanceamento e conteúdo reflitam os desejos e necessidades da base ativa de jogadores.

Essa nova abordagem, embora possa ser desafiadora para os moderadores, beneficia a comunidade como um todo, resultando em um jogo mais justo, ágil e divertido. No final das contas, o sucesso do jogo depende da sua capacidade de se adaptar e ouvir quem realmente o joga.

Boa noite!

Obrigado pelo ponto de vista!
Ainda assim, lembre-se que o sistema e o set são passíveis de alteração.
I'm not feeling good.

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não faz sentido você reclamar que o pvp tá chato e longo, e não defender o balanceamento do novo set, olha o tanto de tena e ap de def que esse set pega

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Aproveito para mostrar o status oculto de um guarda sem buffs com o novo conjunto.



Esse status pertence à um guarda da junção S241.
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A morte do único evento ativo



Bom, acho cômico você dizer que simulacrum não é uma habilidade desbalanceada e necessita de estratégia. O simulacrum CLARAMENTE foi adicionado sem propósito ou razão e sequer balanceado.
É claro que o PvP estava longo, justamente por esse adicional absurdo de tenacidade e ap def que existe no jogo de forma recorrente, mas trazer uma habilidade que dá cerca de 1 à 3 hits em outros jogadores não é uma solução viável, chamar a habilidade de estratégica e não algo que deve ser usado a cada 3 minutos beira o absurdo. Não importa a forma que você esteja desempenhando no PvP, se você estiver com 40% do HP e o oponente utilizar a habilidade, sua estratégia vai pro lixo, o mesmo vale se receber algum tipo de atordoamento. E desculpe se te ofende, mas guardar a habilidade para quando o inimigo estiver com pouco HP ou utilizar um atordoamento longo + simulacrum não pode sequer ser considerado estratégia.
Por fim, encerro essa questão sobre como a habilidade terminou de enterrar o único evento que os jogadores se importam em logar, que é a entrega, já que torna quase impossível realizar o evento, mesmo estando em maior quantidade. Acredito que sobre isso tanto você, quanto S427-Gwen e S259-Elizabeth saibam bem sobre.
Aproveito para deixar claro que o simulacrum foi apenas o golpe fatal para que o evento chegasse ao fim, já que ele necessita de uma reformulação urgente, não só ele como GvG, Sengolia, Arena de Magma, Reino Satânico, Santuário, Chuva, 5x5, etc...
O jogo está seguindo o padrão do Crystal Saga, tanto em eventos quanto em PvP, que tem 12k tenacidade média e 1400 de dano crítico, algo sem cálculo nenhum, é claro que ninguém entende sobre. E exatamente por seguir essa mentalidade, nós chegamos aos 11k tenacidade e matando o DC de todas as classes.

A "Nova Era" de builds e "Estratégias"


O novo conjunto não vai definir um novo meta, vai seguir o mesmo meta de imortalidade que é citado por você acima, só que de pior forma.
O conjunto não matou apenas ladinos, ele dá 20% de redução a mais que o 355, que é 5% a mais do que um jogador de 355 de selo do crepúsculo e capa defensiva, o que realmente irá resultar em um PvP infinito.
O exemplo do ladino está longe de ser perfeito, a classe está batendo pouco em jogadores que NÃO possuem o conjunto e se os ladinos se adaptarem para o novo conjunto, irão perder esquiva enquanto outros ganham acerto, e irão receber hits bem maiores.
No seu texto, está claro que você não liga para o balanceamento ou sequer se importou em entender o conjunto, porque eu não vejo situação que um set que fornece muito mais HP e cobre a lacuna de redução provendo um PvP menos duradouro, é ilógico.

Sobre a voz da comunidade


Concordo com quase tudo dito por ele em relação à escutar os jogadores e comunidade, mas que toda mudança seja planejada e não simplesmente realizada, principalmente em classes, já que é um MMORPG e isso envolve balanceamento. É SUPER IMPORTANTE que o GM escute quem REALMENTE JOGA, e aqui entramos em maior discordância sobre esse assunto, porque o autor do post não é realmente ativo.

Sugiro a reformulação do dano crítico para TODAS as classes e que não seja um valor absurdo, para que o jogador possa decidir se quer ser  defensivo ou ofensivo, e que esse balanceamento continue sendo ajustado com o tempo.
Sugiro reformulação dos atributos de acerto e esquiva.
Sugiro reformulação das habilidades ultrapassadas de todas classes.
Sugiro planejamentos sobre futuros sistemas.
Sobre eventos semanais, sugiro que siga o exemplo de eventos interativas e com recompensas que valiam a pena o jogador permanecer online e realizar tarefas, não precisa ser uma recompensa abundante ou absurda, apenas algo que valha a pena o tempo utilizado. Com melhores eventos, terá maior popularidade, com maior popularidade terá maior receita.
E encerro SOLICITANDO com EXTREMA URGÊNCIA a reformulação do jogo por inteiro, eventos PvE, missões, bosses e eventos PvP.

É visível a diminuição de jogadores do último ano pra cá, a única coisa que queremos é que o AdC volte a ter uma playerbase grande. Deixo claro que se esse jogo está vivo e se mantendo de 2019 pra cá, é por amor e insistência da comunidade e não por competência da Equipe Gamesow como um todo.

Att.
S296-Aurora

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Repito mais uma vez: me parece que, na verdade, o que está acontecendo com tudo isso é a sensação de querer tapar um problema maior com uma solução meio improvisada. Não se resolve o problema das defesas exageradas do jogo introduzindo uma habilidade que mata em 4 golpes, nem tampouco é racional um conjunto que concede ao jogador uma redução de dano absurda. Acho que, na verdade, com tudo isso o jogo está perdendo o sentido, onde, pouco a pouco, as habilidades do personagem e a habilidade do jogador passam para segundo plano, enquanto se alimenta cada vez mais a adição de coisas ao jogo “porque sim” e porque são “novidades”. Acredito que tem que haver um equilíbrio nas coisas, o jogo já foi balanceado por muito tempo. No entanto, acho que esse caminho nos leva a um destino um tanto sombrio: “Crystal Saga”, “Cristala”. Onde o jogo já está em um estado de tanta degradação que a maioria das stats do personagem perde totalmente o sentido, e o único objetivo passa a ser alimentar uma empresa gananciosa, cujo único fim é continuar adicionando coisas ao jogo para monetizar mais, sem se importar com o equilíbrio nem com a saúde do jogo. Então, para encerrar essa resposta, gostaria de fazer um apelo à racionalidade dos jogadores: parar de perseguir interesses individuais e começar a pensar mais em soluções reais para os problemas, e não continuar alimentando essa tendência que vem acontecendo no jogo pelo menos nos últimos 4 anos.

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Nem falar também da habilidade ativa do simulacro. Acho que o que você menciona como redefinições de meta seria mais uma tentativa de tapar um buraco muito maior com um curativo. Se os PVPs são monótonos e intermináveis, não acredito que a solução seja liberar para o jogo a habilidade de um sistema que ficou bugado todo esse tempo com valores extremamente ridículos. E não é só questão de desviar da habilidade ou sair da área; há situações em que simplesmente não dá tempo para isso, como, por exemplo, carregando as moedas da entrega, onde o jogador tem uma penalidade de movimento. Ou em outras situações, como nos PVPs em grupo, onde a habilidade brilha de forma exagerada pela sua excelência, podendo apagar um grupo inteiro de jogadores independentemente de seus atributos com apenas 2 cliques.

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Responder 1# S0-Ashborn


    Acho que soa um pouco contraditório que, no início do post, você mencione a monotonia dos PVPs e das pessoas buildando defesa, o que torna os PVPs intermináveis. Para depois fazer alusão a que o set chegou para definir novas metas e criticar como ignorante quem é contra, sendo que o próprio set segue a linha dos PVPs intermináveis, oferecendo uma redução de dano percentual ridiculamente alta. Algo que já critiquei em outros posts, pois tira o dinamismo do PVP, como a dinâmica de esperar o proc da runa sagrada ou da passiva da arma “Esmagar” para reduzir as defesas do inimigo e assim usar o combo de dano explosivo. No entanto, com a redução extremamente alta do set, essas mecânicas que davam dinamismo ao PVP são eliminadas do jogo. Acho que, na verdade, alguns jogadores dentro do jogo estão muito enviesados e, seja por interesse pessoal ou outros motivos, não estão percebendo que o set só traz desvantagens para o jogo e para o PVP, tornando-o, como o criador do post disse, mais “monótono”.

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sou contra, acho que esse topico deve ser fechado e o GM deve decidir o que fazer, o que ele decidir estarei feliz.

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S425-Ashborn

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