Quero tratar de uma questão que já se arrasta há meses no evento de Recarga de Titãs. Todos os meses eu recarrego cerca de R$500 para tentar juntar Pontos da Loja e abrir as Caixas de Pontos Lendárias V1/V2, na tentativa de conseguir a bandeira mais forte do jogo.
A realidade? As caixas continuam lotadas de itens que já não têm utilidade nenhuma no meta atual.
Eu abro cerca de 8 Caixas de Pontos Lendárias todo mês. Imagina isso.
E o que vem? Pacote de título, avatar ou skin de asa que daqui a pouco vai estar desatualizada também.
É praticamente jogar dinheiro numa máquina que cospe tranqueira repetida. Acordem.
E a bandeira segue como “prêmio mítico”, com uma chance tão baixa que chega a ser piada.
Em 8 meses, já passei de R$5.000 investidos.
E, mesmo assim, nada. As chances reais de conseguir a bandeira são praticamente inexistentes.
Se isso não indica desequilíbrio, então não sei o que indicaria.
Agora o ponto crítico:
Todos os meses mais de 200 contas fakes novas são criadas apenas para recarregar R$20 e aproveitar vantagens específicas de cash, porque na conta principal os sistemas exigem valores absurdos, chegando a R$2.000 ou mais para melhorar 1 ou 2 sistemas, no máximo.
E quando aparece um evento “para ajudar”, ele entrega itens em quantidades tão baixas que, mantendo esse ritmo, demoraria mais de 4 anos para atingir um progresso normal.
Além disso, essa situação está inflando o servidor artificialmente.
São centenas de contas fake lotando o armazenamento e os recursos internos do jogo.
Isso acontece porque criar fake é mais vantajoso do que recarregar de verdade.
E tudo isso poderia ser resolvido simplesmente:
Aumentando a quantidade de cash nas recompensas, ou
Ajustando os retornos para que criar conta fake deixe de ser vantajoso.
Se nada for feito, vai chegar o momento em que o servidor não vai suportar esse volume de contas, e a empresa vai ter que expandir infraestrutura à toa, gerando custo por causa de uma mecânica mal equilibrada.
E para ilustrar o problema de falta de revisão:
O evento atual Guardiãs Termais.
Ele oferece uma fada de status desatualizado por cerca de R$500, e o pacote nem pode ser aberto caso o jogador já tenha atualizado sua fada para a versão nova.
Ou seja, é literalmente vender um item que:
Não acompanha o meta,
Está obsoleto,
E não pode ser usado.
Isso não é descuido.
É descaso com quem financia o jogo.
Sendo direto:
Revisão e atualização das recompensas de consumo de cash.
Recompensa garantida após determinado valor recarregado (como a bandeira).
Não existe cenário saudável onde alguém investe esse valor e fica dependendo de sorte em loot box de 2016.
Principalmente em um jogo de navegador, com baixa entrada de novos jogadores (que são praticamente inexistentes) e um nível de Pay to Win que afasta qualquer iniciante.
Como um jogador que realmente gosta do jogo, eu aguardo posicionamento e espero respostas honestas.
Porque continuar gastando para receber “boa sorte na próxima” simplesmente não faz sentido.
Obrigado.
S1 — Unker |