Voltar para o fórum Novo

Sobre os eventos memoráveis do nosso maravilhoso jogo de bonecos coloridos

Boa tarde, aventureiros (ou o que restou de nós).
Meu nome? Ah, isso realmente importa? Não sou um NPC de quest, então vamos pular essa parte.
Estou aqui em nome da gloriosa (ou quase extinta) comunidade de Asa de Cristal, um jogo que está na minha vida desde os 14 anos. Claro, sem contar o tempo que passei na versão EN, Crystal Saga—porque nada como jogar o mesmo jogo duas vezes, só que em idiomas diferentes.
Mas chega de monólogo, vamos ao motivo desse post. Francamente, eu odeio escrever, mas achei que valia a pena.

O Problema

Todo mundo sabe que os jogos retro estão perdendo jogadores—afinal, quem quer um jogo de fada quando se pode gastar dinheiro em gacha de waifus? Infelizmente, Asa de Cristal não escapou desse destino. A comunidade está encolhendo mais rápido do que minha paciência em dungeon aleatória, e parece que a equipe de administração está esperando o último player apagar a luz antes de fazer algo.
Então, antes que nosso querido jogo vire uma lenda urbana, aqui estão algumas sugestões simples, mas eficazes, para dar uma sobrevida ao servidor:

Sugestões (não é muito, vai)

PvP que valha a pena – Criar um sistema de ranking com pontos PvP, trocáveis por títulos, montarias e roupinhas—porque sejamos sinceros, todo jogo de fada precisa de roupinhas.
Recompensas de evento menos fossilizadas – Alguns eventos estão distribuindo prêmios de três anos atrás como se fossem relíquias preciosas. (Moedas Importadas e Maratona de Vidalia, estou olhando pra vocês).
Expansão do consumo semanal – Para incentivar os donates e, de quebra, dar opções de troca por itens que realmente valham a pena.
Mais eventos no jogo – O PvE não acompanha a evolução dos personagens, e isso torna as dungeons mais altas um verdadeiro saco. E não do tipo "olha que desafio legal", mas sim do tipo "preciso realmente fazer isso?"

Conclusão dramática

No fim, eu só queria dizer que tenho um carinho enorme por esse jogo. Asa de Cristal foi uma obra-prima, e vê-lo definhar dessa forma chega a ser patético e cruel.
Se em algum momento fui ofensivo, não foi a intenção (ou talvez tenha sido, mas com amor). Espero que a administração veja isso como uma oportunidade de crescimento, e não como um ataque pessoal.
Enfim, é isso. Vocês são fodas. Até a próxima.

Papo reto, cadê os eventos bons ? recarga titã? tem gente guardando dinheiro esperando por esse evento e vocês colocam eventos com valores altos. sem sentido.
estamos aqui pedindo melhorias no servidor por qualquer evento pra finalizar a manutenção pra passar mais uma semana e por outro evento bananada.
ai vocês nos vendem e desanima a rapaziada que adora o jogo.
se liga no que estão fazendo em prool dos players.

De fato... o jogo tem um enorme potencial, mas, infelizmente, é quase inacessível para novos jogadores, tanto por causa do Flash Player quanto pelas traduções e descrições feitas por um analfabeto funcional. O jogo não atrai novos jogadores justamente por esses fatores.

E como você disse, a pequena quantidade de jogadores que restou... (os cashers) mantém o jogo vivo, mas, infelizmente, sem propósito. Porque, se essa falta de interesse na evolução do game continuar, uma hora ou outra ele vai cair.

Fiz um post há uma semana e, até agora, não tive uma única resposta da moderação. Isso é, de certa forma, desrespeitoso, levando em conta que gasto dinheiro no jogo e praticamente dependo de uma VPN para jogá-lo de onde moro.

Só decepção...

Montar pt para ir dungeon, bons tempos sera que é tão dificil melhorar os premios e aumentar a dificuldade para podemos jogar como antigamente? essa e outras coisas não deveriam ser esquecidas e deixadas desatualizadas, e essa coisa de recarga de titan é furada, voce deixa o char full em 2 semanas e depois kita pra outro serve e faz tudo denovo, o motivo de estar vazio é nossa ambição pra evento cash tipo esse pra pular as fases dificeis de um verdadeiro jogo rpg e upar mais rapido mas enfim é triste logar em contas  que tenho em outros serves e ver que esta geral full e ninguem online pra jogar. Em parte a culpa não é somente da moderação, nós mesmos que procuramos o caminho mais facil em tudo sem se preocupar das consequencias.

Ta na hora de fazer alguma coisa GM, santo Deus tu não ta vendo que a comunidade não esta satisfeita e fica nessa. excluindo post como se fosse um ditador°°°°

Jogo Asa desde a antiga plataforma 9919, e tenho um imenso carinho tanto pelo jogo, quanto pelas amizades que fiz por intermedio dele. Porem os eventos tem deixado a desejar, não são bem contruidos, nao tem inovação, e o pior nao agrada o publico de jogadores que mantem a plataforma viva.

Sinceramente, nao tenho vontade de fazer recargas e a cada dia que passa o jogo fica mais monotono, assim incentivando mais players a desistirem.
Peço encarecidamente que revejam os eventos e tomem providencias para melhora los!

*Mais eventos de recargas e melhorias!
*Mais eventos PVP.
*recompensas atualizadas.
*expansão do consumo semanal ( super a favor do idea do colega ).

Sem mais,

cada dia ficando pior so evento lixo e e evento q nao vale apena gasta, nada do set novo, nada de atuaçizaçoes no game sempre as mesmas coisa e os evento q sao bons nada so eveto lixo cader o evento de plantaçao de guilda? cader os evneto bons de recarga? sebe de uma coisa pq vcs nao fecha logo isso ?

Voltar para o fórum