Pois bem, aproveitando o contexto em que parece que alguns problemas do jogo vão ser corrigidos, queria sugerir uma série de mudanças no novo conjunto de masmorras e os que virão no futuro. Estamos vendo claramente como o conjunto favorece algumas classes mais do que outras, para garantir que todas as classes possam colocar o novo conjunto sem perder muito, queria comentar alguns topicos.
- Redução
Podemos observar claramente como os novos conjuntos tendem a aumentar a redução, o que considero um problema, porque como todos sabemos a redução ta capada em 75% mas o que poucos sabem é que depois desses 75% vem o excedente, toda a redução obtida que não entra nesse 75%. Para que serve o excedente? O excedente entra na equação quando aparece um debuff que diminui a redução, vamos pegar mar de sangue como exemplo, tomemos como exemplo um cavaleiro full tenacidade com set nova era que tem 88% de redução total, com o mar, cairia para 48% (88 - 40 = 48), o mesmo cavaleiro com o novo conjunto 355 tem 104% de redução total, 16 + do que o set nova era, nesse caso com mar cairia para 64% so, Este exemplo pode ser aplicado com tudo que diminui a redução. Ao aumentar a redução estão indiretamente nerfando todas as habilidades de classe que diminuem a redução e a passiva da arma sagrada. Torna-se tão ridículo que, por exemplo, 104% com os -30% aplicados da passiva da arma sagrada, só cairiam para 74% -1% do cap.
Sugiro que para contrariar isto, a redução de todos os conjuntos de dungeon do jogo seja diminuída ou não ultrapassem uma determinada linha (18-24%).
- Gemas
Outra coisa que vejo como um problema é como os conjuntos tendem tambem a aumentar o dano crítico, por si só não vejo isso como um problema, pois por sua vez trazem cada vez mais tenacidade. O que vejo como um problema é que, como no conjunto Nova Era, não pode colocar gemas de tenacidade nem no peito nem nas botas.
Por conta deste e de outro tópico que falarei mais adiante, vemos o impedimento de muitas classes que jogam uma build defensiva, de fazer a nova era mudar para 355, já que muita tenacidade se perde fazendo a mudança.
- Acerto
O último assunto que queria falar, o acerto%, que assim como a tenacidade, fazer a mudança da nova era para 355 fica prejudicado porque perde um %, um % de acerto que é cada vez mais necessário com a tendência de aumentar a esquiva dos conjuntos renegados e sacerdotes/guardas, mais especificamente. Resultando em ver como as classes se beneficiam ao tirar vantagem das estatísticas absurdas do conjunto 355, enquanto muitas outras permanecem em um conjunto desatualizado como o nova era.
Como sugestão para resolver este problema, sugiro colocar um % de sucesso razoável em cada luva de cada classe, levando em consideração as características de cada classe como o guarda ter um % extra para outras classes, ou o mago.
S1-Luke |