Não que o intuito real do jogo seja esse, mas existem alguns RPGs em que o Ladino tem subclasses, e nelas o jogador pode escolher se quer durar mais nos confrontos (como o Arruaceiro), ou se prefere aparecer por alguns segundos, eliminar um alvo e sumir logo em seguida (como o Mercenário).
No Asa, o propósito original do Ladino não era explodir inimigos, e sim incapacitá-los, aplicando debuffs de movimentação, sangramento, remoção de buffs e principalmente o veneno, que representa exatamente essa ideia: matar o alvo aos poucos com dano contínuo. Entende?
Por isso a dificuldade de acertar um Ladino. Porque, mesmo que a defesa dele seja teoricamente baixa, é muito melhor não tomar dano nenhum do que tomar dano reduzido, certo?
O problema é que, no Asa de Cristal, o jogo não dá ao Ladino a opção de alternar estilos de jogo. E, atualmente, para o Ladino fazer alguma coisa, ele precisa estar no end game, já que o dano crítico ficou obsoleto com o novo set. Só que, convenhamos, antes era muito injusto: o Ladino aparecia, explodia alguém e ainda ficava vivo minutos em um PvP de grupo (que era justamente onde ele deveria ter desvantagem).
Mas no Asa de Cristal isso não acontece, porque existem muitas passivas que aumentam a esquiva do Ladino, tornando-o praticamente imortal no PvP em grupo — e ainda explodindo quem ele quiser. Ou seja, o lançamento do novo set foi positivo contra o Ladino.
Porém, o Ladino deveria ter escolha entre dois estilos:
Estilo explosivo: Aumentar muito o dano crítico, a ponto de ignorar a Tenacidade atual, além de ter velocidade para entrar e sair dos confrontos. Em troca, teria menos esquiva e menos redução de dano (porque ser explosivo e intangível ao mesmo tempo não dá, né, meu amigo?).
Estilo evasivo / corrosivo: Aumentar esquiva e sobreviver enquanto mata o inimigo aos poucos com veneno, cegueira, redução de atributos, etc.
Mas, infelizmente, o chinês parece incapaz de implementar algo assim. Estamos à deriva da má vontade dele. |