Voltar para o fórum Novo

Reajuste e correção Protoss

Acho que já ta na hora de darem uma olhada na Classe Protoss, por mais q ela seja melhor para o pve ela vem com alguns problemas muito confusos.

Bug
Buffs
Protoss tem um problema bem obvio que é quando ele usa os buffs curtos dele que ele simplesmente pode ativar qualquer efeito de reação nele mesmo e nos outros mesmo que aliados, dito isso varias vezes eu me dou auto stun ou aplico efeitos da reliquia em mim, conseguindo reduzir minha defesa, ou até mesmo ativar minhas asas. Isso deveria ter uma correção pois não faz nenhum sentido. Os buffs tambem fazem com que os pets ataquem sem um alvo usando todas suas skills.

Queda da Lei do Céu
Essa skill tem um bug bem estranho onde ela se cancela sozinha no meio do cast, sem cancelar a ação ou se movimentar, pensei que seria por eu estar fazendo algo errado, mas acontece sozinho no AFK tbm, o cast começa a acontecer e chega no meio e falha não resultando em dano mas a skill entrando em cooldown.

Armadura de Lava
É descrito na skill que a skill trava o personagem no lugar, mas após o nvl 4 da primeira transformação isso não ocorre, por mais que eu ache que seja algo bom não parece ser algo designado da skill.

Consideração de Ajustes

Divisor de Partículas e Encantamento Eletrostático
Essa 2 skills tem um escalonamento até 5000 de defesa bonus e 50% em respectivas MDEF e PDEF, mas elas funcionam com picos de defesa a cada 10 niveis, poderiam fazer com que fosse linear aumentando de forma proporcional. pois é estranho ir de 1500 de defesa bonus para 230.

Força do Dragão
É uma skill já bem obsoleta da ultima transformação que virou uma skill de pet e que funciona bem para um pet, mas para a classe protoss ta praticamente só pra atrapalhar o uso da Fúria de Nivel, 1000 em todos os atributos por 15 segundos com um raio de 80 é muito fraco e pouco pratica, poderiam dar uma reforçada nessa skill ou modificar ela pois de força do dragão mesmo ela não tem nenhuma.

Nova skill ou mecânica
Poderiam considerar de dar uma nova skill pra classe, considerando que ela é uma classe mais defensiva mas focada em versatilidade, ela não tem muito disso a classe gira em torno das transformações, mas é uma classe ligada a trovões e energia poderiam dar essa característica para uma passiva onde ao ser atacado poderia ativar um raio retardante com dano baixo. Tecnicamente essa skill seria o Escudo do Trovão mas ele ativa ao personagem atacar e não ser atacado.(tem uma descrição meio confusa de que alguns falam que a skill estaca e stuna e outros falam que não o que acho que pode ser um erro de design).

Transformações no AFK
Seria bom se pudêssemos colocar as skills das transformações no AFK para por qual gostaríamos de usar ou não, considerando que quando transformados sempre vão usar as 2 primeiras skills e ignorar as outras 2 ativáveis, acho que seria interessante ter pelo menos o poder de escolha nisso pois as skills não são arrastáveis e nem podem ser configuradas para outro slot.

Melhoria de qualidade de vida
Talvez mudar o raio de algumas skills seria interessante pois a maioria tem o raio menor que o ataque do próprio personagem, com o raio o que faz com que tenha que chegar mais perto e no afk não seja usada a skill pois a prioridade é a skill de alcance que seria o ataque básico e punição.

Se alguém tiver alguma outra sugestão ou ir contra ao que falei acho que seria bacana responder esse post, pois protoss é realmente uma classe bem esquecida e batida e se lê que ela não vale a pena.
Se puder deixar o post aberto para discussão agradeço.


S339 - Vegance

Fala amigãozão, tá bão?

Vou corrigir umas situações aqui e expor meu ponto de vista, não sou muito adepto da classe mas talvez possa ajudar um pouco...

Sobre os buffs
Realmente existe essa possibilidade de ativar buffs/debuffs na própria classe com o Inferno da Lótus Vermelha, mas, como ela deveria ser uma skill bidirecional (que aplica efeitos tanto no jogador quanto no inimigo), isso acaba acontecendo...
Em tempos antigos já foi pedida a correção (como na Explosão Arcana do sacerdote), porém acabaram optando por zerar o stun e manter a skill mais defensiva.
Mesmo assim, na maioria das vezes acaba ajudando mais do que atrapalhando, raramente é ativo alguma passiva de relíquia e/ou debuff de enfraquecer no personagem, já que a skill tem um intervalo mediano e as outras diversas presentes podem ser usadas.

Sobre a Queda da Lei, o problema aí tá na distribuição dos seus pontos
No último nível dessa skill ela literalmente não possui cast, ou seja, esse problema não acontece...
Foca todos os seus pontos nas skills primárias (Punição, Tempestade do Trovão, Queda da Lei do Céu) e nas 3 últimas transformações, o restante você divide entre as skills de defesa...

Não existe problema na Armadura de Lava, acho que você quis dizer na Inferno da Lótus Vermelha
Mesmo que a transformação da besta flamejante não compense muito de ser utilizada, é a mesma situação que foi explicada na primeira parte (de skill bidirecional e blá blá blá)

Divisor de Partículas e Encantamento Eletrostático
As skills foram alteradas dessa forma por preguiça do técnico antigo, como seriam 100 alterações (1 para cada nível), preferiu optar por fazer apenas 10 alterações (1 a cada 10 níveis).
Basta upar as skills com os 10 pontos necessários, mas o que mais conta mesmo é a porcentagem, acaba nem fazendo diferença...

Força do Dragão
Até concordo com uma alteração nessa skill, é literalmente INÚTIL, tanto para pets quanto para o protoss em si.

Nova skill ou mecânica
Protoss é sim uma classe defensiva, mas o bicho tem um dano MASSIVO escalonando em porcentagem, só que tem que saber ciclar as skills e transformações direito
A questão da passiva, eu mesmo considero o Escudo do Trovão uma das melhores passivas do jogo no quesito controle, é literalmente stun sem parar em quem tiver te batendo.
E sim, é em quem tiver te batendo, e não em quem vc bater, a descrição tá errada.

Transformações no AFK
Já tinha até feito um tópico sobre, foi dito que isso não seria possível, mas não lembro da explicação.

Melhoria de qualidade de vida
O raio das skills são grotescos
Não chegam ao nível da epifania do domador, mas são bem grandes pra uma classe que tem foco nas % de dano altíssimas da transformação...

Essa classe sempre foi alvo de críticas, desde a época em que ela era considerada "morta".
Ela nem chegou a sofrer buffs, foi literalmente um REWORK INTEIRO pra ficar mais "jogável", mas infelizmente foi bem nerfada por questões de um efeito fisiológico dos seres humanos que consiste na produção em grande quantidade de lágrimas dos olhos, vulgo CHORO.

A classe tem seus defeitos como todas as outras, mas ainda continua extremamente boa e até divertida de jogar (se quiser desenvolver tendinite).

Só que tipo, NÃO SEI SE É O SEU CASO... mas na maioria das vezes o problema tá entre a cadeira e o teclado

Atenciosamente, S1-JunMoXiao.

¯\_(ツ)_/¯

TOP

Agradecemos a sugestão!

TOP

Voltar para o fórum